19 de abril de 2024

Vídeo: Como foi a estreia das bicicletas aro 29″ na Copa do Mundo de DH

Confira as imagens da descida de Luca Shaw, da equipe Santa Cruz Syndicate, a bordo da nova bicicleta Santa Cruz V10 29er

Composta por Luca Shaw, Loris Vergier e Greg Minnaar, a equipe Santa Cruz Syndicate inovou ao utilizar pela primeira vez na história uma bicicleta de DH com aros de 29 polegadas em uma etapa da Copa do Mundo de DH.

Mesmo com todo o ceticismo sobre a eficiência das rodas grandes no downhill, a equipe – que utilizou um protótipo de sua consagrada Santa Cruz V10 equipada com rodas 29er, conseguiu situar-se entre os seis melhores tempos na fase classificatória da prova, disputada em Lourdes, na França.

Apesar de não terem levado para casa o prêmio máximo – em grande parte devido ao mau tempo no dia da prova prejudicou os favoritos da Elite Masculina -, o resultado agradou à equipe, que deverá utilizar a nova bike novamente em algumas das próximas etapas da competição.

Confira as imagens da descida do downhiller Luca Shaw, captadas pela câmera de seu capacete e tire suas próprias conclusões: Afinal, as rodas aro 29″ vieram pra ficar no Downhill?

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização