19 de abril de 2024

Giro lança versão ‘econômica’ de capacete com tecnologia MIPS

Derivado do modelo topo de linha Synthe, novo Giro Cinder torna mais acessível a tecnologia de proteção multidirecional contra impactos

Um dos mais renomados fabricantes de capacetes para uso ciclístico, a Giro anunciou o lançamento do Cinder MIPS, versão de seu modelo de custo intermediário que passa a incorporar a tecnologia de proteção multidirecional contra impactos de mesmo nome.

Desenvolvida no início desta década, a tecnologia MIPS (Multidirectional Impact Protection System, ou Sistema de Proteção de Impactos Multidirecionais) é composta de uma fina camada de um composto sintético mantida em paralelo com a carcaça do capacete por uma série de elastômeros, que se flexionam em todas as direções ao redor da cabeça, amortecendo grande parte das forças rotacionais exercidas durante um impacto angular, absorvendo até 50%  da aceleração rotacional.

Introduzida em 2015 em seu catálogo de capacetes, a tecnologia foi adotada pela Giro primeiramente no capacete topo de linha Sinthe MIPS, um avançado modelo de design aero que combina um estilo próprio às melhores características de seus predecessores, o Air Attack e o Aeone.

Com o lançamento do novo Giro Cinder MIPS, a marca estadunidense passa a oferecer um modelo de capacete com a tecnologia MIPS a um preço muito mais acessível.

Assim como no Synthe MIPS, o novo Cinder MIPS. é construído a partir de uma carcaça de policarbonato fabricada sob processo InMold, com estrutura em poliestireno expandido (EPS) e nada menos que 26 canais de ventilação canalizados internamente para garantir um fluxo de ar otimizado.

O novo Cinder MIPS conta com o sistema de retenção RocLoc 5, que permite ajustar a tensão e seu posicionamento com apenas uma das mãos; além do acolchoamento interno Air-FX, mais leve e confortável.

Destinado ao uso em ciclismo de estrada e mountain bike XC/Marathon, o Giro Cinder MIPS chega às lojas do país através da Isapa, distribuidora oficial da marca Giro no Brasil, em três tamanhos disponíveis (S, M y L) e seis opções de cores, ao preço sugerido de 999 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização