24 de abril de 2024

Outlaw Tracker, a bela (e caríssima!) e-bike inspirada no clássico Porsche 356

Totalmente feita a mão na Califórnia, bicicleta elétrica possui design que remonta ao automóvel alemão produzido entre 1948 até 1965

Um pequeno fabricante de bicicletas elétricas baseado na Califórnia lançou no mercado um novo modelo de e-bike perfeito para os fãs dos automóveis da emblemática Porsche. Com suas linhas inspiradas no Porsche 356, o primeiro carro esportivo de série do fabricante alemão, a Outlaw Tracker é produzida pela Vintage Electric, em parceria com a Emory Motorsports, empresa especializada na restauração e customização de automóveis clássicos.

Com seu design que remonta o esportivo fabricado pela Porsche entre 1948 até 1965, a Outlaw Tracker é construída a partir de um quadro estilo vintage em liga de alumínio hidroformado pintado na clássica cor prateada ‘Carrera Silver’.

Um motor elétrico de impressionantes 3 mil watts de potência instalado no cubo da roda traseira fornece assistência às pedaladas e é alimentado por uma enorme bateria recarregável de lítio-íon de 702 watts/hora, armazenada em um compartimento localizado na área central do quadro e que lembra as aletas de ventilação do motor de cilindros opostos (V-motor) utilizado no Porsche 356. Além da função estética, o compartimento da bateria serve para dissipar o calor, aumentando a eficiência do conjunto.

Com autonomia de até 52 quilômetros, a bateria de 52 volts por 13,5 amperes pode ser carregada tanto através de um cabo conectado à rede elétrica como por meio de um engenhosos sistema de frenagem regenerativa, que transforma a energia cinética liberada durante a freagem em energia elétrica.

O motor da Outlaw Tracker utiliza dois modos de uso: assistido (Street Mode) e independente (Race Mode). No assistido, o motor só é acionado quando o ciclista pedala a bicicleta e possui uma velocidade máxima de 32km/h. Já no modo Race, permitido pela legislação norte-americana apenas em uso off-road, a bike atinge facilmente os 57km/h.

Componentes – De nada adiantaria toda essa performance se os componentes da Outlaw Tracker não estivessem a altura. Para isto, a bike utiliza um garfo amortecedor invertido em alumínio, construído especialmente para ela. Freios a disco hidráulicos Shimano Alfine com rotores de 203mm (frente) e 160mm (traseiro) são os responsáveis por parar este bólido de duas rodas, equipado com pneus Schwalbe Fat Frank nas dimensões 26 x 2.35 polegadas, selins e manoplas Brooks em couro costurado a mão e farol a LED de alto brilho, em estilo vintage, com grade protetora.

A exemplo do Porsche 356, a e-bike Outlaw Tracker é um sonho de consumo para poucos. Apenas 50 exemplares serão produzidos, cada um ao preço de 7 mil dólares. Tanto a bicicleta quanto sua bateria possuem garantia de 2 anos ou 49 mil quilômetros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização