25 de abril de 2024

UberEats passa a fazer entregas de bicicleta na cidade de São Paulo

O sistema de entrega UberEats chegou ao Brasil há poucos meses e, no início, apenas motoristas de carros e motocicletas poderiam ser parceiros da empresa. Agora, a ideia da empresa é expandir o serviços com a adoção da bicicleta.

Visando praticidade ao fazer um pedido, o aplicativo da Uber – que concorre diretamente com o iFood – possui integração com o aplicativo da Uber. Dessa forma, os dados pessoais, endereços cadastrados e informações de pagamento são os mesmos. Por enquanto, o UberEats funciona somente na cidade de São Paulo e está disponível para download para as plataformas Android e iPhone (iOS). Através do aplicativo, é possível ao usuário alternar entre cardápios de diversos restaurantes, consultar os preços e o tempo de entrega.

Com a implantação do serviço, ciclistas que queiram trabalhar como entregadores precisam fazer o download do aplicativo para parceiros da Uber. Em seguida, basta preencher o cadastro e enviar a cópia dos documentos exigidos. Após a aprovação, já é possível começar a realizar as entregas. A Uber deixa claro que não importa o tipo ou modelo do bicicleta que o parceiro utiliza, já que, diferente dos carros, não existe divisão por categorias neste tipo de veículo.

De acordo com a empresa, o valor pago ao ciclista leva em consideração a distância e o tempo percorridos. Já para quem pede a comida, a taxa de entrega é fixa em 7 reais, em caráter promocional.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização