28 de março de 2024

Urso persegue ciclistas que pedalavam em bike park na Eslováquia

Confronto entre ursos e humanos na Eslováquia tem crescido nos últimos anos, devido principalmente ao crescimento urbano desordenado e à degradação do habitat natural dos mamíferos

Dois ciclistas que praticavam mountain bike no Bike Park de Malinô Brdo, na República Eslovaca, tiveram uma dose de adrenalina extra, aos se depararem com um urso no meio da trilha.

Por sorte, o animal desistiu da perseguição, deixando tanto os mountain bikers quanto as bicicletas incólumes, mas com uma bela história para contar.

Segundo ambientalistas, o confronto entre ursos e humanos na Eslováquia tem crescido nos últimos anos, devido principalmente ao crescimento urbano desordenado e à degradação do habitat natural dos mamíferos, o que faz com que os ursos frequentemente busquem por comida em latas de lixos próximos à áreas residenciais e em parques com visitação pública.

De acordo com Graham Bishop, que trabalha no Projeto Urso com os ambientalistas do Parque Nacional do Alto Tatras, na fronteira com a Polônia, a ocorrência de encontros entre ursos e humanos tende a aumentar na região, pois a população na área está aumentando, o turismo está crescendo e a população de ursos também está ficando maior.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização