26 de abril de 2024
Foto: Organização do Circuito MTB XCO / Divulgação

Circuito MTB XCO Fazenda Linhares estreia no próximo dia 21 em Valença (PI)

Homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), nova prova passa a fazer parte do calendário oficial do estado

A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) anunciou hoje a homologação do Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, prova no estilo mountain bike olímpico que passa a fazer parte do calendário oficial do estado.

A prova, que deverá levar cerca de 200 atletas para o município de Valença, na região sul do Piauí, será realizada no próximo dia 21.

Organizada pelo empresário Gentyl Linhares, o Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares seguirá as mesmas regras, categorias e metodologia de premiação do atual Campeonato Piauiense de Mountain Bike, com pódio e troféus do 1º ao 5º colocado de cada categoria, medalhas de participação para todos os inscritos e, como incentivo, premiação total de 10 mil reais, a ser dividido para os atletas que pontuarem nas primeiras colocações.

Foto: Organização do Circuito MTB XCO / Divulgação

O percurso da prova será em um circuito bastante técnico, com seis quilômetros de extensão. O diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, conferiu pessoalmente o local da prova, que fica no quilômetro 199 da Rodovia BR-316 e avaliou positivamente o mesmo.

“O percurso também terá dois quilômetros de singletracks bem travados, com subidas, descidas, pedras solta, lama e areia. Será um terreno misto e de mais adrenalina a partir da sua metade. Espera-se um clima e a temperaturas variados, com sol nas trilhas mais abertas e clima de sombra fresca nas áreas de reserva e plantações de banana, o que reduzirá muito o desgaste físico doa atletas”, explicou Linhares.

e bastante mesclado cada trecho a ser percorrido em voltas pelos competidores. Segundo Linhares, haverá trechos de velocidade, saltos, passagem por uma das maiores plantações de banana do Piauí. No dia 21 de maio, o Sul do Estado promete ficar colorido com o Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, que tem realização do The Rolling, que organiza competições nacionais e internacionais, como patins, bike, moto e skate. O clube oficial é o Teresina Bikers Clube – TBC.

Serviço

Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares

  • Data: 21 de maio
  • Horário: A partir das 13 horas
  • Local: Fazenda Linhares (km 199 da BR-316)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização