26 de abril de 2024

Pirelli anuncia seu retorno ao mercado de pneus para bicicletas

Marca italiana líder na fabricação de pneus anuncia o lançamento de três modelos destinados ao uso em bicicletas de ciclismo de estrada

Epress release distribuído hoje (11) à imprensa especializada, a Pirelli, um dos maiores líderes mundiais na fabricação de pneus anunciou seu retorno ao mercado de pneumáticos para bicicletas, com o lançamento de três modelos destinados ao uso em ciclismo de estrada.

Embora não tenha revelado maiores detalhes sobre os novos lançamentos, de acordo com o comunicado a nova linha de pneus PZero Velo será oficialmente lançada em setembro deste ano e irá incorporar tecnologias da marca adquiridas na Fórmula 1. Asim como nesta categoria esportiva, os novos pneus serão diferenciados por cores em suas bandas laterais: prateada, para uso em competições; vermelho, para contra-relógio; e azul, de uso geral.

Histórico – Embora hoje pouco conhecida no mercado ciclístico, a marca baseada na cidade italiana de Milão – com mais de 110 anos de experiência na produção de pneumáticos – estreou no mundo do ciclismo na edição inaugural do Giro d’Italia, em 1909, quando forneceu pneus para nada menos que 30 dos 49 finalistas da prova.

“Estamos bastante empolgados com nosso retorno ao ciclismo”, dise Antonella Lauriola, chefe de operações executivas da unidade ciclística da empresa, a Velo Pirelli. “A nova linha irá herdar diretamente toda a nossa experiência e tecnologia adquirida em outros esportes sobre rodas”, completa.

Segundo a COO da Pirelli, inicialmente, a marca irá priorizar o ciclismo de alta performance, segmento mais desafiados para a empresa e, posteriormente, deverá expandir a linha com modelos para uso geral.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização