19 de abril de 2024

12 de maio é dia de ir De Bike ao Trabalho

Ação em nível nacional estimula o e a conscientização sobre os benefícios da troca do carro pela bicicleta

A rede Bike Anjo, plataforma de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte urbano alternativo, está convidando toda a população do país a participar da 5ª edição do movimento De Bike ao Trabalho, dia de conscientização sobre os benefícios da troca do carro pela bicicleta.

O evento tem início hoje, dia 12 de maio, onde simultaneamente em várias cidades brasileiras serão realizadas ações e atividades voluntárias organizadas pela rede Bike Anjo com apoio de diversas entidades e instituições.

Inspirado no evento anual Bike To Work Day, a campanha foi criada em 1956 nos Estados Unidos pela organização League of American Bicyclists para promover a bicicleta como uma opção de trabalho. O Brasil aderiu à campanha em 2013, patrocinada pela equipe da Rede Bike Anjo, que escolhe sempre a segunda sexta-feira de maio para realizar a ação. 

Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Como participar – Qualquer um pode organizar o De Bike ao Trabalho em sua cidade. Para isso, basta clicar aqui e seguir as instruções na página da campanha. Além disso, cada participante pode divulgar em suas redes sociais, como irá De Bike ao Trabalho usando o Twibbon na sua foto de perfil.

Com informações do Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização