29 de março de 2024
Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman é prata na prova de resistência e assume a liderança da Copa do Mundo de Paraciclismo

Com duas medalhas conquistadas, Lauro lidera Copa do Mundo. Segunda etapa acontece entre os dias 18 e 21 de maio na Bélgica

A Seleção Brasileira de Paraciclismo completou com sucesso a primeira etapa da Copa do Mundo 2017. No total, foram três medalhas conquistadas, sendo um ouro e duas pratas, além de marcar presença em quatro categorias. O destaque deste domingo (14) foi Lauro Chaman. que voltou ao pódio comemorando a medalha de prata conquistada na prova de resistência.

Lauro com a medalha de prata – Foto: CBC / Divulgação

“Fiquei muito feliz com o resultado e gostaria de compartilhar essa conquista com toda a torcida brasileira. Hoje eu e o Soelito fizemos um ótimo trabalho em equipe e por muito pouco não consegui a medalha de ouro. Mas o grupo está forte e vamos seguir motivados para a segunda etapa”, destacou Lauro.

Depois de algumas tentativas de fuga, Lauro e outros quatro ciclistas conseguiram se destacar dos adversários e levaram a decisão para o sprint final. A vitória ficou com o francês Dorian Foulon, seguido por Lauro Chaman e o italiano Andrea Tarlão, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Soelito Gohr completou na 15ª colocação.

Lauro Chaman com a camiseta de líder – Foto: CBC / Divulgação

Na categoria Também, a dupla formada por Luciano Rosa e Edson Resende (Piloto) não completaram a prova. Os holandeses Vicent Ter Schure e Timo Fransen (Piloto) conquistaram a primeira colocação.

Com a medalha de prata, Lauro Chaman assumiu a liderança geral da Copa do Mundo na Classe C5. A segunda etapa acontece entre os dias 18 e 21 de maio, na cidade de Ostend, na Bélgica.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização