27 de abril de 2024
Priscilla Stevaux Carnaval - Foto: Craig Dutton / UCI

Priscilla Stevaux finaliza a 4ª etapa da Copa do Mundo de BMX entre as top 10

Ciclista voltou a ser semifinalista e somou pontos importantes no ranking mundial; Seleção Brasileira contou ainda com a participação de Anderson Ezequiel, Ariel João e Renato Rezende

A sorocabana Priscilla Stevaux viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder, na Bélgica. Nas duas provas da Copa do Mundo UCI de BMX Supercross, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição Supercross. Enquanto no sábado ela finalizou a Semi em quinto lugar, com o décimo no geral, no domingo a ciclista foi a 14ª colocada na classificação geral.

“Obtive meu melhor resultado em Copas do Mundo até o momento, o que me deixa muito feliz. Em 2016 só consegui uma semifinal no ano inteiro e, neste ano, em quatro provas disputadas, já cheguei a três semifinais. No primeiro dia fiquei muito próxima do quarto lugar, que me garantiria uma vaga na final”, avaliou Priscilla. “Agora volto para o Brasil, para disputar o Pan-Americano em junho e o Brasileiro e Mundial, ambos em julho. Vou treinar mais ainda, porque sinto que estou cada vez mais perto de uma vaga na final, para quem sabe no futuro chegar no pódio, o que não é impossível na minha opinião”, completou.

Seleção Brasileira – Foto: CBC / Divulgação

A Seleção Brasileira ainda contou com Anderson Ezequiel, Ariel João e Renato Rezende. Anderson Ezequiel avançou até às oitavas de final e Ariel João não conseguiu classificação para as oitavas. Já Renato Rezende acabou se envolvendo em uma queda no sábado, durante a terceira etapa, quando sofreu uma lesão no pé direito e não conseguiu participar do segundo dia de provas. Nesta segunda (15), o ciclista passa por avaliação médica para ver o grau de sua lesão e saber se vai operar ou não o pé.

A Copa do Mundo de BMX 2017 realiza a 5ª e 6ª etapas entre os dias 16 e 17 de setembro, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização