25 de abril de 2024
Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 9.0 Team CSR

Canyon lança linha de bicicletas de estrada específicas para mulheres

Novos modelos possuem geometria e tamanhos diferenciados, além de componentes com ergonomia adaptada para ciclistas do sexo feminino 

Uma das marcas mais premiadas do ciclismo, a alemã Canyon dá início à renovação de seu catálogo de bicicletas com o lançamento da linha WMN, desenvolvida para atender o cada vez mais exigente público feminino.

Com quadros desenvolvidos com geometria específica para mulheres, que otimiza o posicionamento do torso e dos braços sobre a bicicleta, a nova linha conta com quadros de tamanhos diferenciados (3XS, 2XS, XS, S e M) e que incluem, pela primeira vez no mercado, rodas de 27.5 polegadas no lugar do formato 700C para os modelos menores (2XS e 3XS), o que irá beneficiar em especial as ciclistas com altura iguais ou próximas de 152cm.

Diferença na geometria entre uma bicicleta de estrada unisex (tamanho M) e a da linha WMN (tamanho XS)

Além do quadro diferenciado, a nova faz uso de uma escolha criteriosa de componentes com ergonomia voltada para o sexo feminino, como selins mais largos na parte traseira, guidões mais estreitos e manetes de freio mais curtas, de forma tornar a pedalada mais confortável e eficiente.

Na nova linha – composta por três modelos com quadros de fibra de carbono, são utilizados freios a disco hidráulicos. Não há opções de freios de aro, o que sinaliza que o fabricante alemão deverá estender esta opção para toda sua linha de estrada em um futuro próximo, contrariando os mais puristas.

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 9.0 Team CSR

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 9.0 Team CSR

Modelo topo de linha da marca, a nova Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 9.0 Team CSR vem equipada com quadro e garfo em fibra de carbono, grupo transmissor eletrônico SRAM Red e-Tap de 11 velocidades e freios a disco hidráulicos SRAM Red. As rodas utilizadas são as Reynolds Assault LE, em carbono, montadas com pneus Schwalbe Pro One. Seu peso total, no tamanho S, é de 7kg.

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0 Di2

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0 Di2

O modelo intermediário da linha WMN não fica atrás em termos de sofisticação e componentes, se comparado à sua ‘irmã’ topo de linha. A Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0 Di2 utiliza a mesma combinação de quadro/garfo em carbono, mas equipada com grupo eletrônico Shimano Ultegra Di2 de 11 velocidades, freios a disco hidráulicos BR-RS 805 e rodas DT Swiss PR 140 DB, montadas com pneus Schwalbe Pro One. Seu peso total, no tamanho S, é de 7,4kg.

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0

Canyon Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0

O modelo de entrada da linha de WMN de performance utiliza  quadro/garfo em fibra de carbono, grupo mecânico SRAM Force de 11 velocidades, freios SRAM Force 22 e rodas DT Swiss Spline, com pneus Schwalbe Pro One. Seu peso total, no tamanho S, é de 7,3kg.

Preços e disponibilidade – Diferentemente da maioria dos fabricantes de bicicletas que opta por criar uma rede de distribuição para revenda, a Canyon comercializa diretamente sua linha de bicicletas diretamente por meio de seu site. Os preços das novas bicicletas são: 2.999 euros (Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0); 3.399 euros (Ultimate WMN CF SLX Disc 8.0 Di2); e 4.299 euros (Ultimate WMN CF SLX Disc 9.0 Team CSR).

Outras categorias – Além dos modelos de performance, a Canyon disponibiliza também linhas femininas de TT/Triathlon (dois modelos) e Endurance (4 modelos). Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização