20 de abril de 2024
Lauro com prata no pódio - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman é prata no contra-relógio da 2ª etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo

Competição começou nesta sexta (19) e segue até domingo (21) na cidade de Ostend, na Bélgica

Com duas medalhas conquistadas na primeira etapa, disputada na última semana, Lauro Chaman chegou na etapa belga como líder geral da Copa do Mundo de Paraciclismo e um dos principais favoritos ao título. Nesta sexta-feira (19), Lauro não decepcionou e confirmou a excelente fase conquistando a medalha de prata na prova contra-relógio.

“É uma responsabilidade a mais entrar na disputa como líder geral. Mas por outro lado acaba gerando uma maior confiança, por saber que os resultados estão aparecendo e que estou no caminho certo. Essa medalha de prata foi muito importante para seguir no pódio da competição e agora é continuar brigando pelo ouro na prova de resistência”, declarou Lauro.

A prova contou com um percurso de 22,5 quilômetros que foram percorridos em 30min13s70 pelo holandês Daniel Abraham, primeiro colocado na categoria C5. Lauro Chaman terminou na segunda colocação marcando 30min28s19, seguido pelo austríaco Wolfgang Eibeck com 30min46s71. Soelito Gohr, que também compete na C5, completou a prova na 14ª colocação.

Na categoria Handbike WH3, Jady Malavazzi, 22 anos, conquistou a quarta colocação, enquanto Ulisses Leal ficou em 20º lugar na MH4. A dupla brasileira da categoria Tandem, formada por Luciano Rosa e Edson Rezende (Piloto), completaram a prova na 15ª colocação.

Fonte: Confederação Brasileira de Paraciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização