29 de março de 2024
Pódio da Elite no XCO do Desafio do GP Ravelli - Foto: Divulgação

2ª etapa do Desafio GP Ravelli tem dobradinha no pódio de atletas Shimano Sports Team

Prova disputada em Lambari (MG), Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) garantiram para a marca uma dobradinha na segunda etapa do Desafio GP Ravelli de MTB

A etapa de Lambari do Desafio GP Ravelli, segunda de quatro na temporada, contou com o Cross Country Olímpico (XCO) no sábado (20) e com a Maratona (XCM) no domingo (21). Nascido e criado na cidade mineira, Sherman Trezza soube aproveitar a vantagem de competir em casa para garantir a vitória no XCO, além de subir no pódio do XCM, com o quinto lugar.

“No Cross Country venci a prova e me senti muito bem. Foi disputado na pista que me moldou como atleta e me ajudou a ter bons resultados na minha carreira desde as categorias de base. Treinei bastante ali quando era mais jovem, então fiquei feliz de voltar à minha cidade e sair vitorioso. Na Maratona foi mais complicado, porque o tempo de recuperação foi curto. Todos os quatro ciclistas que terminaram na minha frente não competiram no XCO, o que foi uma grande vantagem para eles. Mesmo assim, fiquei muito feliz por ter voltado ao pódio”, avaliou Sherman.

O mineiro Daniel Grossi também ficou satisfeito com os resultados do fim de semana. “É sempre bom competir no GP Ravelli. O evento é bem organizado e conta com atletas de alto nível. O XCO foi realizado em um parque no meio da cidade e me surpreendeu, porque era técnico e exigente. A forte chuva de sexta-feira deixou o percurso pesado e escorregadio, com a característica de ter poucas subidas. Os atletas andaram perto e as trocas de posições ocorreram do inicio ao fim”, destacou Daniel.

“No domingo foi à vez da maratona e, por conta das fortes chuvas, a organização cortou os trechos de trilhas e a prova foi realizada por estradas da região. Os ponteiros imprimiram um forte ritmo, consegui andar com o grupo da frente em grande parte do percurso, mas no final o cansaço bateu e as pernas pesaram. Concluí em sexto lugar na categoria elite. Fiquei feliz com o resultado em meio a treinos e competições importantes. Continuo me preparando firme para os desafios que virão no mês de Junho. Espero estar no caminho certo para colher bons frutos”, complementou o ciclista de Juiz de Fora.

Líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, a Shimano apoia, de forma inédita nesta temporada o Desafio GP Ravelli de MTB, uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Brasil. Além das intensas disputas no XCO e XCM, um dos destaques da competição foi a realização do Suporte Neutro Shimano, auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas, realizado na arena e também no percurso. Ao todo, a equipe técnica da Shimano realizou 150 atendimentos nos dois dias de prova em Lambari.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização