19 de abril de 2024
Visual das trilhas entre Luis Carlos e Guararema, em São Paulo - Foto: Ciclo Sorriso / Divulgação

Trilhas no Vale do Paraíba são opções para ciclistas em São Paulo

Para fugir do corre-corre da capital, apaixonados por pedal podem recorrer aos municípios de Guararema e Luis Carlos, que combinam natureza e tranquilidade

Prédios enormes, trânsito parado e transportes públicos lotados. Quem conhece o estado de São Paulo apenas pelos noticiários não imagina a quantidade de belezas naturais que existem nos municípios em torno da cidade. E onde tem natureza, tem trilha para pedalar. A gente sabe disso, mas por onde posso começar?

Quem aponta a direção é Jefferson Ronnie Noce, diretor e representante da Ciclo Sorriso, loja localizada no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista. Veja abaixo:

Luis Carlos e Guararema – Localizada no Vale do Paraíba, a região dos municípios de Guararema e Luis Carlos são ótimas referências para quem busca trilhas no interior do estado. Além dos trechos ideais para ciclistas iniciantes até os mais experientes, o visual das trilhas cercadas por árvores é de tirar o fôlego. O diferencial está também nos municípios. Depois do pedal, o ciclista pode curtir o visual histórico das cidades.

Foto: Ciclo Sorriso / Divulgação

“Eu gosto muito de lá, pois é uma das regiões mais diversificadas. Ideal para quem está no nível iniciante, intermediário ou avançado, pois existem diferentes tipos de trilhas para ciclistas. A vegetação é nativa, sem muitas pedras soltas e com trechos arenosos. Em determinados pontos de regiões montanhosas, você consegue ter uma visão incrível. Outro detalhe positivo é a quantidade de sombras. Por ser bastante arborizado, o sol não bate direto na cabeça, assim o ciclista não sofre tanto. É comum acontecerem competições por lá como o Desafio Rural e o Desafio Top Bike”, conta Ronnie, ciclista experiente que já pedalou muito por ali.

Etapa do Desafio Rural em Guararema, interior de São Paulo – Foto: Desafio Rural / Reprodução

Desafio Rural 2017 – As trilhas citadas fazem parte do Desafio Rural MTB 2017, prova acontece no interior de São Paulo, e tem ganhado cada vez mais espaço no calendário da modalidade. Com provas de 64 km, 45 km e 22 km, a segunda etapa será realizada no domingo (4/6) no município de Nazaré Paulista e os interessados podem fazer a inscrição direto no site do evento.

“Em Nazaré Paulista teremos uma etapa com trechos mais técnicos e arrojados que vão exigir muito mais dos competidores. Sem contar que o visual é muito bonito, pois a altimetria é alta e a região montanhosa. O que esperamos é sucesso total na realização do evento”, completa Ronnie.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização