26 de abril de 2024
Foto: Rodrigo Philipps

Wallace Miranda vence a 2ª etapa da Chaoyang Brasil Enduro Series 2017

Maior prova de Enduro do país foi realizada na cidade de Santo Antonio do Pinhal, interior de São Paulo, neste fim de semana

Depois da abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017 acontecer debaixo de chuva em Santo Antonio do Pinhal, São Pedro resolveu repetir a dose na segunda etapa do campeonato, que aconteceu este final de semana nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Matias Barbosa. Na quinta feira antecedente a prova, uma forte chuva caiu e se estabeleceu por quase 24 horas, mudando radicalmente o clima, deixando as pistas muito escorregadias e alagando parte do QG, localizado no complexo Gastronômico Salvaterra.

No sábado pela manhã, a chuva deu uma trégua e voltou domingo no meio da última especial.

Foto: Rodrigo Philipps

A dinâmica de prova foi diferente em Minas Gerais, e a organização do evento aplicou um novo formato, com cinco estágios cronometrados, e especiais cronometradas já no sábado. Ao começar o primeiro dia de prova, os atletas fizeram o reconhecimento do estágio 3, seguindo para o estagio 1, que foi cronometrado no formato “blind”, ou seja, sem reconhecimento. Logo após seu término, os atletas subiam novamente para o topo do estágio, cronometrando mais uma vez o mesmo percurso.

O último estádio do Dia 1 se completou ainda com o reconhecimento do E4 e E5. Esses últimos estágios seriam cronometrados no Domingo. Foram quase sete horas de atividades nas trilhas da região.

No domingo foram realizados os estágios 4 e 5, e a prova terminou mais cedo que as edições anteriores.

Foto: Rodrigo Philipps

“A maioria dos atletas gostaram deste formato. Nossa intenção esse ano é aumentar o nível técnico das pistas, assim como o tempo de estágios e o tempo total de prova. Apesar dos desafios logísticos, de tempo e de alocação de pessoal terem aumentado, ficamos satisfeitos com o resultado das mudanças. A prova ficou muito dura devido a chuva. Tanto as especiais quanto os deslocamentos ficaram muito mais pesados e a condição física foi posta à prova. Além disso o desafio de manter a bike no lugar e não cair nas especiais tornaram as disputas ainda mais duras”- comentou Théo Duarte, um dos organizadores da prova.

Na categoria Elite, Wallace Miranda (Chaoyang/FOX/Santa Cruz/Dopamina) venceu os dois dias e conquistou a vitória da etapa. Na Feminino, a surpresa foi a vitória da atleta de XCO Isabella Lacerda (Groove Bikes / Chaoyang), que foi a grande campeã em sua estreia na modalidade.

Os outros vencedores das categorias foram:

  • Expert – Lucca Mascarenhas Furtado
  • Master 1 – Luiz Guilherme Pretti Pontes
  • Master 2 – Luis Altenfelder Silva
  • Master 3 – Guilherme Fernandes Bisarria
  • Máster 4 – Carlos Eugênio Cesca
  • Infanto – Eduardo Pieri Borges da Costa
  • Senior 1 – Robert Marent
  • Senior 2 – Marcos Dallaval
  • Sport – Caio Mourão Gonçalves

A próxima etapa do Chaoyang BES acontece nos dias 8 e 9 de Julho na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

Resultados Completos no site: www.brasilenduroseries.com.br

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização