19 de abril de 2024

Garmin lança câmera de ação com filmagem 360º e resolução 5.7K

Nova Garmin VIRB 360 conta com sistema eletrônico de estabilização de imagem, microfone omnidirecional e sensores GPS incorporados para sobreposições de dados

A líder mundial em sistemas de navegação por satélites Garmin anunciou hoje o lançamento de sua terceira geração de câmeras de ação VIRB. Batizada de VIRB 360, o novo dispositivo, como seu nome deixa explícito, possui a capacidade de realizar filmagens a 360 graus em uma resolução de até 5,7K a 30 quadros por segundo (fps).

Equipada com sensores de GPS com capacidade para exibir dados da pedalada sobrepostos às imagens captadas, a nova VIRB 360 possibilita realizar vídeos contendo dados de localização, altimetria e, quando pareada com outros dispositivos Garmin como os ciclocomputadores da linha Edge, exibir dados como frequência cardíaca, velocidade, cadência e potência, entre outros.

Para garantir uma experiência de vídeo única e sem interrupções indesejadas, a VIRB 360 conta com uma bateria especial com capacidade para gravação de até uma hora ininterrupta. Como não poderia deixar de ser em um modelo desta categoria, a nova câmera da Garmin pode ser totalmente submersa a até 10 metros de profundidade sem a necessidade de caixa estanque externa e é resistente às mais diferenciadas condições climáticas e de temperatura.

Para a gravação de dados, a câmera vem acompanhada com um slot para memórias do tipo MicroSD de até 128GB de capacidade.

A VIRB 360 conta com um display em sua parte superior, que pode ser facilmente lido mesmo sob sol forte, onde podem ser conferidas informações como autonomia da bateria e capacidade de armazenamento. Para uma maior integração com outros dispositivos, a nova câmera da Garmin conta com conectividade Wi-Fi, Bluetooth, ANT+ e NFC (para conexão rápida com smartphones com sistema operacional Android).

Além de fimagens, a VIRB 360 pode também capturar fotos em 360 graus a 15 megapixel de resolução. No modo Foto, a câmera pode fotografar fotos únicas, sequenciais e em time lapse.

A nova VIRB 360 também conta com sistema de comando remoto por voz, o que permite controlar o início e o término das gravações a distância, bem como realizar fotos. Uma vez pareada com um smartphone Android ou iOS (iPhone), é possível publicar vídeos em tempo real no YouTube ou no Facebook Live.

Áudio aprimorado – Para garantir uma melhor experiência de imersão por realidade virtual, a VIRB 360 conta com quatro microfones incorporados, que captam o som em todas as direções para uma reprodução de áudio envolvente. A câmera conta também com nada menos que 3 modos de estabilização eletrônica, que garantem uma captura de vídeo estável, independentemente de sua movimentação.

Disponível no mercado mundial a partir de junho, a nova câmera de ação Garmin VIRB 360 terá o preço sugerido de 799,99 dólares nos Estados Unidos. Os valores a serem praticados em outros países ainda aguardam confirmação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização