18 de abril de 2024

Sidi Tiger, a sapatilha topo de linha para MTB que brilha no escuro

Novo modelo do fabricante italiano destaca-se pela utilização de um pigmento especial que brilha no escuro após ficar por alguns instantes sob algum tipo de iluminação

Um dos mais renomados fabricantes de sapatilhas para bicicletas, a Sidi, anunciou o lançamento das novas Tiger MTB, calçados de alto rendimento para a prática do mountain bike cross-country. Além da tradicional qualidade que caracteriza toda a linha do fabricante italiano, o novo modelo destaca-se pela utilização de um pigmento especial que brilha no escuro após ficar por alguns instantes sob algum tipo de iluminação.

Como nos demais modelos do catálogo da Sidi, as novas sapatilhas Tiger MTB são extremamente confortáveis e leves, fazendo uso da tecnologia de retenção dupla Tecno-3 Push System, que ajusta o calçado com o auxílio de dois botões giratórios, que tensionam um único cabo de nylon, de forma a permitir um índice de ergonomia somente alcançado por modelos de cadarço, mas sem os seus inconvenientes. O mecanismo pode ser liberado com o simples apertar de um botão, permitindo a retirada da sapatilha em apenas dois segundos.

A cobertura da sapatilha utiliza o tecido de microfibra TechPro, uma espécie de couro sintético desenvolvido especificamente para calçados esportivos, que se caracteriza pela alta respirabilidade, resistência e estabilidade, além de ser leve e repelente a água. O tecido recebe um tratamento antimicrobiano, que dificulta a ocorrência de mau odor decorrente da transpiração.

Para otimizar o ajuste aos pés do ciclista, a Sidi Tiger conta com ajuste de retenção no calcanhar, evitando o deslizamento do calçado durante os sprints e pedaladas em subidas íngremes. Para segurança adicional, a região calcânea da sapatilha conta com a aplicação de material refletivo para maior visibilidade em condições de baixa luminosidade.

Entressola em carbono – Assim como na maioria das sapatilhas de alta performance para ciclismo, a Sidi Tiger MTB conta com entressola em fibra de carbono de alta densidade e baixo peso, o que garante uma excelente plataforma de pedalada, transferindo o máximo da potência dos pés aos pedais da bicicleta.

Cerca de 100 gramas mais leve comparado a utilizada pelo modelo Dragon Carbon SRS, a entressola da Sidi Tiger utiliza um inovador sistema de placa metálica de retenção do taquinho, que pode ser substituída, caso danificada.

Para garantir o máximo de tração durante eventuais caminhadas, a Sidi Tiger MTB conta com solado de borracha substituível nas regiões frontal, posterior e laterais, com opção para instalação de travas em sua parte frontal, algo sempre útil em terrenos escorregadios e lamacentos. 

Luminescência – O maior destaque da nova sapatilha é, sem dúvida, a possibilidade de adquiri-las em uma chamativa versão na color amarela luminescente. Graças ao uso de uma pigmento especial, o calçado captura a luz solar ou artificial para, sem necessidade de nenhum tipo de alimentação elétrica, brilhar no escuro. Outro detalhe a favor desta versão é que, a plena luz do dia, sua cor fluorescente de alta visibilidade, é ideal para ser notada no caótico trânsito das cidades.

Disponível nos tamanhos 40 a 48 (Europa), a nova sapatilha Sidi Tiger MTB pode ser adquirida nas lojas Competitive Cyclist e Performance Bicycle, por 549,99 dólares, mais taxas de entrega no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização