25 de abril de 2024

Rede de atividades esportivas Strava chega a marca de 1 bilhão de compartilhamentos

8 anos após sua criação, rede social predileta dos ciclistas registra um total de percursos equivalente a 54 viagens à Lua

No dia 18 de agosto de 2009, a rede Strava foi lançada com a proposta de tornar-se uma comunidade virtual para atletas, com um total de 50 atividades compartilhadas. Um mês mais tarde, esse número aumentou para 8.572 atividades e, após um ano, subiu para 99.994 atividades carregadas.

Hoje, às vésperas de completar 8 anos de atividade, a rede social preferida dos ciclistas e corredores celebra a marca de 1 bilhão de atividades carregadas.

“Estamos muito felizes de poder celebrar esta marca. Este crescimento é o reconhecimento da comunidade por nosso trabalho e serve como inspiração para atletas do Strava em todo o mundo”, disse o novo diretor executivo do Strava, James Quarles.

A rede social esportiva que mais cresce no mundo conta de fato com números impressionantes. Atualmente, estima-se que nada menos que 1 milhão de novos membros entrem na rede a cada 40 dias. Em média, cerca de 1.382.138 atividades são carregadas por dia no Strava, o que totaliza até hoje 20.869.631.828,775 quilômetros – o equivalente a 54,2 viagens à Lua.

À medida em que o número de novos atletas e atividades compartilhadas cresce, o Strava acumula nada menos que 17 milhões de potos de vista por dia, 55 milhões de comentários e ‘kudos’ por semana e cerca de 2,2 milhões de fotos por semana.

Neste último domingo (21), Patrick, um atleta Strava de Berlim, na Alemanha, compartilhou a bilhonésima atividade da rede, quando registrou 1.850 metros de natação, completada em 44 minutos e 25 segundos. “Estou me preparando para participar de uma prova de triatlo neste verão. Fazia quase um ano que eu não nadava. Estava na hora de voltar”, postou Patrick ao carregar sua atividade, que recebeu o título “Finalmente, na piscina outra vez”.

A primeira atividade compartilhada no Strava foi um passeio em Fountain de Valcluse, no sul da França, no dia 12 de abril de 2008, registrada por um dos primeiros funcionários da rede, Davis Kitchel. O passeio, de 12,29km, cubriu sete segmentos do Strava.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização