28 de março de 2024
Kennedi Lago - Foto: Divulgação

Atletas da equipe Isapa/Oggi de MTB fazem bonito em competições pelo Brasil

Enquanto Mário Veríssimo e Luiz Borges subiam ao pódio do Desafio Goiás de MTB, na Bahia, Kennedi Lago vencia o VI Marathon Bike

O final de semana reservou muita emoção para o público que aprecia as provas de Mountain Bike pelas pistas de todo o Brasil. Os atletas do Team Isapa/Oggi Mário Veríssimo e o Luiz Renato Borges participaram do Desafio Goiás de MTB, realizado na cidade de Caldas Novas. Foi uma prova de maratona de 60km. Se sentindo em casa, o goiano Mario Veríssimo ganhou e conquistou o tetracampeonato com o tempo de 1h55min08seg. A chegada foi acirrada com sprint final chegando a um segundo do segundo colocado. “Estou muito feliz apesar de bastante desgastado devido às últimas provas do calendário goiano. Vou continuar treinando firme focando a Copa Internacional”, conta Veríssimo.

O também prata da casa Luiz Renato Borges ficou em 2º lugar na categoria Sub 23 com o tempo de 2h00min46seg,  finalizando a 15 segundos do 1º colocado. “A prova teve muitas retas e algumas subidas duras. Logo de cara me firmei no pelotão da frente, pois sabia que os últimos trechos me favoreceriam porque eram bastante técnicos. Andei forte e conquistei o segundo lugar. Estou bastante feliz porque era o mais jovem da prova. Agora é seguir focado para CIMTB em São João Del Rei”, revela Luiz Renato Borges

O ciclista baiano Kennedi Lago disputou o VI Marathon Bike na cidade de Irecê, Bahia. A prova foi muito dura e disputada, visto que o circuito exigia bastante dos atletas e um ritmo intenso do começo ao fim. “Logo de início havia um estradão  veloz com várias acelerações. Por volta do km30 na subida mais dura, consegui me distanciar, mantendo a passada até o final. Finalizei os 62 km com 2h03min em primeiro lugar na categoria Elite. Na categoria Junior a vitória ficou com Thales Felipe. “Minha estratégia foi atacar na subida final e consegui estabelecer uma boa vantagem, descendo o single na frente, abrindo uma vantagem do pelotão”, conta Thales.

Já o atleta paulista Luiz Eduardo Marcondes correu a 3ª etapa do Circuito Paulista de MTB. Foi uma  prova de Maratona de 48Km e ele normalmente corre na categoria Master A, mas nessa prova ele largou na Elite e mesmo tendo diversos problemas mecânicos finalizou na 5ª colocação com o tempo de 1h58min39seg. “Depois de muito sofrimento e superação, consegui chegar em  quinto lugar na categoria Elite. Agradeço aos amigos que me deram força durante o percurso”, finaliza o ciclista.

O catarinense Marcelo Scipietz (Peito de Aço) participou do 1º Desafio de MTB de Blumenau e conquistou o 5º. Lugar na Categoria Elite e 5º na Geral. Participaram da prova mais de 600 atletas numa competição duríssima, com trilhas e muita lama e um percurso de 91 km e 2.200 de altimetria. “Consegui manter o ritmo forte o tempo todo até sofrer uma queda e me afastar  dos primeiros colocados. Fiquei bem feliz com a Bike pois com muita lama e pedra se manteve perfeita o percurso todo. Conclui a prova em 3h59min”, revelou Marcelo.

Finalizando, o amazonense Alailton Pinto (Buba) conquistou a 5º colocação no Campeonato Amazonense de MTB categoria Elite. A prova foi realizada no Circulo Militar do Amazonas, um circuito muito técnico. “Levei um tombo na primeira volta, mas fiz uma boa recuperação e consegui o pódio na última volta”, finaliza Alaílton.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização