28 de março de 2024

Julien Absalon quebra a clavícula em tombo de bicicleta durante treino

Bicampeão olímpico francês deverá passar por cirurgia e ficar longe dos circuitos de MTB por cerca de três semanas 

Um dos maiores ciclistas de MTB cross-country, o francês Julien Absalon, sofreu uma queda de bicicleta quando treinava hoje (01), descrita pelo próprio como “estúpida” e entretanto teve graves consequências. No tombo, o bicampeão olímpico fraturou e deslocou fortemente a clavícula.

“Péssimo dia! Uma queda estúpida durante meu treino de MTB hoje de manhã, tive a clavícula quebrada e fortemente deslocada. Cirurgia prevista para amanhã”, disse o ciclista em sua página no Facebook.

O ciclista da BMC Racing deverá ser operado amanhã em Nice, na França, quando seu tempo de reabilitação será determinado no pós-operatório. Estima-se que, dependendo do tipo de lesão, o atleta francês deverá voltar, no melhor dos casos, entre duas a três semanas, a tempo de poder participar da 3ª etapa da Copa do Mundo, a ser realizada nos dias 1 e 2 de julho em Vallnord, no Principado de Andorra.

Atualmente, Absalon ocupa a 5ª colocação na classificação geral da competição.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização