19 de abril de 2024

Pedro’s lança ferramenta para instalação de caixas de direção e rolamentos de movimento central

Destinada à oficinas de bicicleta, nova ferramenta Headset and Bearing Press instala caixas de direção de 1″, 1⅛ “, 1¼” e 1.5″, além da maioria dos rolamentos de movimentos centrais press-fit

O fabricante estadunidense Pedro’s está lançando no mercado um novo modelo de ferramenta para instalação de caixas de direção e rolamentos de movimento central. Destinada à oficinas profissionais de bicicleta, a nova ferramenta Pedro’s Headset and Bearing Press foi desenvolvida para instalar com precisão caixas de direção nas dimensões de 1″, 1⅛ “, 1¼” e 1.5″, além de rolamentos compatíveis com a maioria dos padrões de movimento central press-fit do mercado. 

Sua alavanca de 33cm, emborrachada, permite alinhar de forma precisa e sem esforço as caixas headset e rolamentos. Um prático sistema de liberação rápida permite instalar e retirar seus espaçadores, disponíveis em medidas entre 60mm a 320mm.

Para garantir uma maior versatilidade da ferramenta, a Pedro’s disponibiliza também um kit de seis buchas de instalação e um espaçador para caixas de centro press-fit, compatíveis com bicicletas de estrada, mountain bikes e BMX e contam com um diâmetro interno de 18.4mm (14mm para as buchas 19-37 e 19-41). O kit é disponibilizado em uma caixa com o interior em espuma, para manter as ferramentas protegidas, organizadas e sempre prontas para o uso.

Bottom Bracket Bushing Set

Disponível a partir do fim deste semestre, a nova ferramenta Pedro’s Headset and Bearing Press será comercializada ao preço de 160 dólares. Já o preço do kit Bottom Bracket Bushing Set é de 125 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização