19 de abril de 2024

Roam, o novo capacete para All Mountain da marca italiana Met

Novo modelo da marca italiana conta com o exclusivo sistema de retenção SAFE-T Orbital, com três tipos de ajustes para um maior conforto e segurança

Um dos mais renomados e experientes fabricantes de capacetes para ciclismo, a Met, anunciou o lançamento de seu mais novo modelo destinado ao seguimento de MTB Trail/All Mountain.

Batizado de Roam, o novo capacete da marca italiana reúne características únicas de leveza, ventilação e conforto normalmente só encontrados em modelos para uso em cross-country. Construído a partir de uma carcaça de Poliestireno Expandido (EPS), recoberto inteiramente por uma capa de policarbonato, divididas em três partes, que aumenta sua vida útil e a segurança do ciclista. O novo capacete será disponibilizado na versão convencional e com a tecnologia MIPS de proteção contra impactos multidirecionais.

Sua parte traseira conta com um reforço especial para proteger a região da nuca contra impactos. A presença de 20 dutos de ventilação garante um bom fluxo de ar para um melhor conforto de seu usuário. Asim como na maioria dos capacetes da marca, é compatível com as luzes de segurança USB LED Light e Duo Light. Seu peso total, segundo o fabricante, é de 335g na versão standard e 360g na versão MIPS.

O Met Roam conta com uma viseira de tamanho maior do que as comumente encontradas em capacetes de XC. Ajustável em tês posições e compatível com o uso de óculos esportivos e googles, conta com um sistema de fixação que a destaca do capacete em caso de queda, evitando a sua quebra. 

Para garantir uma ergonomia perfeita na cabeça, o novo Met Roam conta com o exclusivo sistema de retenção SAFE-T Orbital, que permite ao usuário um ajuste muito mais preciso, independente do tamanho da cabeça. O SAFE-T Orbital conta com três tipos de ajustes distintos:

  • Ajuste 360o;
  • Ajuste vertical (três posições);
  • Ajuste occipital (duas posições).

Segundo a Met, o novo sistema de retenção pode ser utilizado mesmo por pessoas com penteados do tipo ‘rabo de cavalo’ e conta ainda com duas almofadas de silicone que aumentam o conforto nos principais pontos de contato com a cabeça.

Disponibilizado em três tamanhos e em sete opções de cores, o novo capacete Met Roam deverá desembarcar nas lojas dos Estados Unidos e Europa no fim deste ano. De acordo com a XP55, distribuidora exclusiva da Met no Brasil, o novo capacete Roam deverá desembarcar no país em 2018, com um preço estimado entre R$1.000,00 a R$1.200,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização