28 de março de 2024

Wetsleeve, o manguito de hidratação para atletas

Com capacidade para até 350ml de água, novo sistema de hidratação promete ser uma alternativa viável às garrafas e às mochilas de hidratação em percursos curtos

Preocupação constante de praticantes de esportes outdoor, a hidratação esportiva conta com uma infinidade de opções, cada uma com sua vantagens e desvantagens. Entre opções que vão desde simples garrafas plásticas a volumosas mochilas com reservatórios de água, uma destaca-se por sua originalidade, ao propor um sistema de hidratação na forma de um manguito envolvendo o braço do atleta.

Com o auto-explicativo nome de Wetsleeve (manga molhada), o novo acessório apresenta-se na forma de um manguito de tecido especial, respirável e térmico, fixado por meio de tiras de velcro ao braço do atleta. Seu interior abriga um reservatório flexível, similar ao utilizado em mochilas de hidratação, com a capacidade para estocar até 350ml de água.

O fornecimento de água fica a cargo de uma biqueira especial auto-selante, de silicone atóxico, que libera o líquido ao ser mordida. O Wetsleeve conta com bolsos para acomodar pequenos objetos como chaves, dinheiro e cartões de crédito – estes últimos bastante úteis para comprar um novo suprimento de água, caso a pequena quantidade de seu reservatório não seja suficiente.

Descrito pretensiosamente por seus desenvolvedores como “O futuro da hidratação esportiva”, o Wetsleeve peca no entanto  justamente por sua pequena capacidade de carga, o que o torna viável apenas quando utilizado em exercícios de baixo impacto ou em percurso curtos, a menos que seu usuário opte por utilizar um manguito em cada braço…

Disponível em três tamanhos de braço, o Wetsleeve possui ao menos uma grande vantagem de uso para ciclistas, ao permitir a hidratação de maneira rápida, sem desviar os olhos da estrada.

Disponível em regime de pré-venda no site de financiamento coletivo Kickstarter, o Wetsleeve pode ser adquirido por 50 dólares, mais despesas de envio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização