18 de abril de 2024

1ª edição Desafio das Opalas de MTB acontece dia 18 de junho no Piauí

Prova de Mountain Bike Maratona faz parte da programação deo Festival de Inverno do município de Pedro II, no norte do estado

Uma das regiões mais belas e propícias regiões para a prática dos esportes de aventura no estado do Piauí, o município de Pedro II será sede da primeira edição do Desafio das Opalas, prova de Mountain Bike da Classe XCM2 homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento acontecerá no dia 18 de junho, no encerramento da programação do Festival de Inverno de Pedro II e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Turismo, com o apoio do Sebrae-PI.

 O Desafio das Opalas tem por outro objetivo, além da prática do ciclismo na natureza, o de explorar as belas regiões naturais do Piauí, provando que o ecoturismo é saudável e fortalece o turismo de aventura.

O incentivo aos atletas já conta com a participação de cerca de 200 competidores de vários estados que buscarão pontuação no ranking da CBC, além dos piauienses que irão disputar o título de campeão estadual de MTB maratona em suas respectivas categorias.

A FCP premiará os melhores colocados com a divisão de R$ 11 mil em dinheiro, além de troféus. Os campeões de cada categoria também receberão uma camisa de campeão piauiense personalizada e uma joia forjada em prata e opala, pedra preciosa típica da região de Pedro II.

O Desafio das Opalas fecha o encerramento do Festival de Inverno de Pedro II na manhã do dia 18 de junho. As inscrições ainda estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização