26 de abril de 2024

Abbey Bike Tools e RockShox se unem para criar novas ferramentas para suspensões

Nova parceria pretende suprir o mercado com ferramentas de qualidade, que possam ser utilizadas em toda a linha de produtos da RockShox

Um dos maiores e mais renomados fabricantes de amortecedores e garfos de suspensão para bicicletas, a RockShox, anunciou uma parceria com o fabricante de ferramentas norte-americano Abbey Bike Tools para a produção de novas ferramentas específicas para estes componentes.

A nova parceria pretende suprir o mercado com ferramentas de qualidade, que possam ser utilizadas em toda a linha de produtos da RockShox. Com ênfase na ergonomia e na eficiência, as novas ferramentas foram produzidas em liga de alumínio recortado por meio de maquinário CNC, o que garante uma precisão superior às produzidas em metal forjado.

As novas ferramentas, que deverão estar disponíveis até o fim do ano, serão comercializadas nas lojas e distribuidores da RockShox em todo o mundo.

Soquete plano de 24 e 30mm

Soquete plano de 24 e 30mm

Desenvolvidos especialmente para a instalação e remoção da tampa superior dos cartuchos de óleo e pneumático dos garfos de suspensão, os novos soquetes são produzidos em liga de alumínio recortado em CNC, que garante um ajuste perfeito e sem folgas e elimina a possibilidade de dano à suspensão durante a operação, graças ao seu perfil plano.

Sua parte superior possui uma boca de 3/8, para utilização com torquímetros e chaves de catraca com esta medida.

O preço sugerido para os novos soquetes planos de 24 e 30mm é de 35 dólares cada.

Instalador de guarda-pó (32 e 35mm)

Instalador de guarda-pó (32 e 35mm)

Esta ferramenta é utilizada na instalação das vedações contra a poeira no garfo de suspensão dianteira. Sua parte plástica encaixa-se perfeitamente na flange do guarda-pó, permitindo uma instalação precisa sem risco de danificação. Uma peça metálica é atarraxada à ferramenta para permitir o uso de um martelo de borracha.

O preço sugerido para o conjunto de instaladores de 32 e 35mm é de 75 dólares.

Instalador e removedor de buchas do amortecedor traseiro

Instalador e removedor de buchas do amortecedor traseiro

O novo Instalador e removedor de buchas do amortecedor traseiro substitui o modelo atual produzido pela RockShox e atualmente descontinuado. Mais leve e mais preciso, a nova ferramenta foi desenvolvida para substituir as buchas dos amortecedores traseiros com medidas de 1/2″ x 1/2″ de forma rápida e sem risco de danos às frágeis peças.

Preço: 30 dólares

Top Cap Tool

Top Cap Tool

Ferramenta de dupla finalidade, auxilia na remoção da tampa superior do compartimento de ar dos garfos de suspensão SID, Revelation, Reba, Paragon, Pike e Lyrik e ainda posui uma função extra: pode ser utilizada para instalar e remover cassetes de rodas traseiras.

A nova ferramenta Top Cap Tool será comercializada ao preço sugerido de 50 dólares.

Charger Tool 2 SVC

Charger Tool 2 SVC
Charger Tool 2 SVC

Ferramenta específica para a manutenção dos cartuchos hidráulicos Charger 2, presentes nos amortecedores com as tecnologias RL e RLC (BoXXer Charger, BoXXer Team, BoXXer World Cup, Lyrik 26″, MY17 Lyrik RC, MY17 Lyrik RCT3, MY17 Pike RC, MY17 Pike RCT3 e Pike DJ.

Preço: 70 dólares

SVC Wrench

SVC Wrench

Chave dupla nas medidas 23 e 25mm, utilizada na manutenção dos cartuchos hidráulicos de primeira geração da RockShox.

Preço: 70 dólares.

Chave Reverb SVC

Chave Reverb SVC

Ferramenta desenvolvida especificamente para a manutenção dos canotes telescópicos de selim RockShox Reverb, conta com uma abertura de 23mm para demontagem do sistema hidráulico interno e uma de 25mm, para aperto/liberação do guarda-pó externo.

A nova ferramenta Reverb SVC será comercializada por 70 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização