26 de abril de 2024
GT Karakoram Comp 29”

Cycling Sports Group anuncia recall de bicicletas GT Bicycles

Defeito de fabricação de guidões dos modelos 2017 Karakoram Sport, Karakoram Comp, Aggressor Sport, Aggressor Comp e Aggressor Expert pode resultar em quebra e risco de acidentes

A Cycling Sports Group, divisão cicloesportiva do grupo Dorel, anunciou o recall de cerca de 1.240 bicicletas da marca GT Bicycles, modelos Karakoram Sport, Karakoram Comp, Aggressor Sport, Aggressor Comp e Aggressor Expert, fabricadas em 2017. De acordo com a nota de recall, uma falha estrutural nos guidões utilizados nas bikes acima pode resultar em quebra, com risco de acidentes graves.

As bicicletas, comercializadas principalmente nos Estados Unidos e Canadá, foram vendidas em uma extensa variedade de cores, embora possam ser facilmente identificadas por meio da logo da GT em preto estampada no tubo inferior do quadro e pela mesa do guidão gravada com a inscrição “Ø31.8 9-10N.m.”

Embora até o momento não tenha sido registrado qualquer acidente envolvendo o problema, o website da GT Bicycles orienta aos proprietários das bicicletas afetadas que parem de utilizá-las imediatamente e entrem em contato com um distribuidor autorizado da marca para providenciar a troca do guidão gratuitamente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização