26 de abril de 2024
Karen Olímpio - Foto: Divulgação

Ciclistas do Team Isapa/Oggi sobem ao pódio em Minas, Bahia e Santa Catarina

Karen Olímpio, Kennedi Lago e Marcelo Scipietz participaram de provas importantes do MTB brasileiro

Karen Olímpio, atleta da equipe Isapa/Oggi, finalizou o Cross Country da Copa Internacional de MTB em São João del Rei (MG) em 3º lugar na categoria Super Elite e campeã da Sub-23. No Short Track, Karen finalizou na 6ª posição. “O Cross Country foi uma prova bem dura. Não larguei muito bem, mas tive que reagir e buscar posições. Já no Short Track, larguei bem, mas no final tive uma queda o que me custou algumas posições. Estou feliz com o meu desempenho, mas procuro sempre evoluir”, relata Karen Olímpio.

Outro atleta do time, o baiano Kennedi Lago participou do III XCO do Fura, na cidade de Feira de Santana (BA), onde conquistou o tricampeonato da Categoria Elite Masculina, vencendo todas as edições. O circuito exigiu um ritmo bem intenso. “Larguei às 11 horas para seis voltas  de 7,7 km. Sabia que não seria fácil aguentar o ritmo até o final, mas optei por largar forte e deu certo. Logo no início formamos um pelotão de três atletas na frente e na metade da prova consegui seguir sozinho para a vitória”, finaliza Kennedi. Ele  finalizou com o tempo de 1h40minutos, contando pontos para o ranking baiano de XCO.

O catarinense Marcelo Scipietz (Peito de Aço) obteve a quarta colocação na categoria Pro Elite Masculina no Desafio Vale Europeu das Estações de MTB, cuja segunda etapa ocorreu em Rio dos Cedros (SC). A prova teve 600 inscritos com 75 km e 1.500 de altimetria. “Imprimi um ritmo forte desde o início e senti que respondi bem ao conseguir acompanhar os melhores atletas. Há apenas um ano pedalando, sinto a evolução a cada prova”, finaliza. Marcelo fez o tempo de 2h52min10seg.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização