18 de abril de 2024

Uno, o novo cassete para bikes de estrada da Rotor que pesa apenas 135 gramas

Compatível com grupos Shimano, SRAM e Campagnolo de 11 velocidades, novo cassete da marca espanhola é construído em aço especial e alumínio 7075, na relação 11-28 dentes

A marca espanhola Rotor disponibilizou um novo cassete para uso em grupos de transmissão de bicicletas de estrada. Desenvolvido como parte integrante do grupo transmissor Rotor Unoo primeiro de sua categoria que utiliza sistema hidráulico para a troca de marchas -, o cassete que leva o mesmo nome possui uma relação de 11 velocidades em um range de 11-28 dentes, sendo também compatível com grupos Shimano, SRAM e Campagnolo.

Destinado ao uso em bicicletas de estrada, ciclocross e triatlo, o cassete Uno destaca-se pelo seu baixo peso total: apenas 135 gramas. Os nove pinhões menores do cassete (12, 13, 14, 15, 16, 17, 19 e 21 dentes) são construídos em uma espécie de ‘sanduíche’ de chapas de aço, deixando seu interior oco. Graças à utilização de aço especial de alta resistência que recebe um tratamento térmico, o resultado é uma peça de peso final reduzido sem penalizar sua rigidez estrutural.

Os dois pinhões maiores, de 24 e 28 dentes, são construídos em liga de alumínio 7075, com acabamento preto anodizado e um belo grafismo gravado a laser.

Preço e disponibilidade – Na Europa, o novo cassete Rotor Uno está sendo comercializado por 349 euros. Até o fechamento desta edição, a LaBici, distribuidora da marca Rotor no Brasil, não havia nos informado a disponibilidade e valores a serem praticados no país. Em breve, novas atualizações.

No Brasil, os cassetes e demais componentes da marca espanhola Rotor podem ser adquiridos na BSB Tribike, sua revendedora autorizada. 

Especificações técnicas

  • Peso: 135 gramas (11-28T)
  • Velocidades: 11
  • Relação: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 21, 24 e 28 dentes
  • Material: Aço e liga de alumínio 7075 tratados termicamente
  • Grupo transmissor recomendado: Rotor Uno
  • Corrente recomendada: Rotor/KMC Uno
  • Compatível com freehubs Shimano e SRAM.
  • Compatível com grupos de transmissão Shimano, SRAM e Campagnolo de 11 velocidades
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização