25 de abril de 2024
Foto: Divulgação / EBC

Ministérios oferecem infraestrutura para servidor que usa a bicicleta para ir ao trabalho

Várias pastas já construíram bicicletários e vestiários para apoiar os funcionários que usam as ciclovias para chegar à Esplanada

Ótima opção de lazer, a bicicleta também é um bom meio de transporte para quem trabalha na Esplanada dos Ministérios. A região possui ciclovias e alguns ministérios já oferecem a infraestrutura necessária aos servidores para acomodar suas bicicletas.

O Ministério das Cidades, por exemplo, possui bicicletário dentro do prédio e, na parte externa, além de vestiário masculino e feminino, e escaninho para guarda de bens. Os ministérios da Defesa; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; dos Transportes e da Fazenda oferecem vestiários e bicicletários adequados.

No Ministério de Minas e Energia, os servidores têm acesso a dois bicicletários e vestiário com armário individual e duchas aquecidas. O Ministério do Trabalho já possui bicicletário na garagem e o vestiário está em fase de implementação.

Fonte: Portal Brasil

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização