18 de abril de 2024

Como baixar trilhas do Wikiloc diretamente para seu GPS Garmin

Instalação de app para a plataforma Garmin Connect IQ permite baixar trilhas para seu dispositivo de forma simples e rápida

O site de compartilhamento de trilhas e percursos Wikiloc disponibiliza uma ferramenta que facilita a tarefa de transferir manualmente tracklog para os dispositivos GPS da marca Garmin.

Disponibilizado na plataforma de aplicativos Garmin Connect IQ, o app Wikiloc permite baixar qualquer tracklog disponível no site e transferir remotamente, via Bluetooth, para o Garmin.

Com este recurso, é possível ter a disposição, de forma rápida e simples, nada menos que 6 milhões de rotas de trilhas de mountain bike, estrada, cicloturismo e outras atividades.

Compatibilidade – Para utilizar o recurso, é necessário a contratação do pacote de navegação do Wikiloc, que custa 14 reais a anuidade. Além disso, é necessária a utilização de um dos receptores GPS listados abaixo:

  Modelo   Modelo   Modelo
Edge 1000 Edge 520 Edge 820
Edge Explore 1000 Edge Explore 820 Forerunner 735XT
Forerunner 935 Fênix 5 Fênix 5S
Fênix 5X Fênix Chronos Oregon 7 Series
Rino 7 Series        

Passo a passo

O primeiro passo é instalar em seu smartphone (se você ainda não usa, está perdendo) o aplicativo Garmin Connect, responsável pela comunicação entre a rede de mesmo nome e seu aparelho Garmin:

app-store google-play

Em seguida, instale o aplicativo Wikiloc em seu smartphone:

app-store google-play

E, por último, baixe para seu dispositivo Garmin o app Wikiloc.

Utilização

  1. Abra o aplicativo Wikiloc;
  2. Clique no botão ‘Navegar’;
  3. Utilize o filtro de buscar para selecionar o percurso desejado;
  4. Abra as informações do percurso;
  5. No final da página, clique em ‘Enviar para o seu Garmin’.

Pronto! Seu smartphone se encarregará de enviar o tracklog via Bluetooth para seu dispositivo Garmin na próxima vez em que eles forem sincronizados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização