26 de abril de 2024
Avancini no pódio - Foto: Divulgação

Henrique Avancini é pódio em prova de MTB na Suíça

Terceira colocação do brasileiro na prova Argovia Vittoria-Fischer Bike Cup rendeu pontos importantes no ranking mundial da modalidade

Henrique Avancini, 28 anos, somou pontos importantes no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) neste domingo (18) na Suíça, após conquistar a terceira colocação na prova Argovia Vittoria-Fischer Bike Cup (Classe C1), disputada na cidade de Losford.

 A competição é classificada na classe C1 da UCI e reuniu competidores de vários países. A vitória foi comemorada pelo australiano Daniel Mcconnel, que completou a prova em 1h24min21. O suíço Nicola Rohrbach fez 1h25min30 e ficou com a prata, enquanto o brasileiro Henrique Avancini fechou o pódio com o bronze, terminando com o mesmo tempo do segundo colocado.

“Como é bom competir na Europa. Foi uma corrida muito nervosa, vários ataques o tempo inteiro, mas a disputa foi muito boa. No final cruzei em terceiro, perdendo o segundo lugar no sprint, por poucos centímetros. As sensações durante a prova foram ótimas, agora é só seguir evoluindo”, declarou Avancini.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização