27 de abril de 2024
João Paulo Firmino e Lais Saes no Festival Brasil Ride - Foto: Divulgação / Scott

Atletas Scott sobem ao pódio no Festival Brasil Ride, em Botucatu (SP)

Lais Saes foi campeã na disputa da categoria Elite Feminina e João Paulo Firmino terminou a prova da Elite Masculina na segunda colocação

Três etapas, três dias de prova e mais de 200 km de percurso. Os atletas Scott Lais Saes e João Paulo Firmino superaram essas adversidades e mais outros obstáculos nos municípios de Botucatu e Pardinho, interior de São Paulo, para terminar entre os primeiros colocados nas duas principais categorias do Festival Brasil Ride na última semana. No mountain bike, Lais foi a campeã na categoria Elite Feminina e JP terminou a prova na segunda posição da Elite Masculina.

“Esse foi o 4° ano que corri o Brasil Ride Botucatu, um ano diferente do outro na questão de dificuldade, alguns o forte calor e esse marcado pelo terreno pesado devido às chuvas nos dias anteriores à corrida. No segundo dia, larguei confiante e sem economizar forças para o dia seguinte, assumi a ponta desde o início e consegui com muita dificuldade me manter na liderança até o final. A terceira e última etapa foi muito emocionante, pois uma adversária me alcançou já na reta final. Quando faltavam 100 metros, eu ataquei, consegui a ultrapassagem e conquistei o título. Fiquei muito feliz”, disse a atleta.

Campeã na categoria Elite Feminina, Lais Saes – Foto: Divulgação / Scott

Já na categoria Elite Masculina, João Paulo Firmino conseguiu manter a tradição: terminar entre os cinco primeiros colocados.

“Eu fiquei no Top 5 em todas as edições que participei, por isso trabalhei e me dediquei tanto para conquistar o título. O Brasil Ride é uma prova desafiadora e para vencer o atleta deve ser completo, além de treinado e equilibrado para resistir aos três dias seguidos de disputa. Estou contente por conseguir esse ótimo resultado numa prova referência nacional na minha modalidade”, contou Firmino.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização