27 de abril de 2024

THM lança avanço de guidão de apenas 78 gramas

Nova versão do fabricante alemão de sua consagrada mesa Tibia Road será comercializada nas medidas 80, 100, 110 e 120mm

A alemã THM anunciou o lançamento da nova versão de seu avanço de guidão Tibia Road que, segundo o fabricante, possui a melhor relação resistência x peso do mercado.

Com apenas 78 gramas de peso total em sua versão de 10mm, a nova mesa é uma das mais leves do mercado e é construída em fibra de carbono com parafusos e hardware em alumínio e titânio. Para reduzir ao máximo o peso final sem comprometer sua resistência, a placa abraçadeira do guidão não utiliza parafusos na sua montagem, mas sim porcas em titânio que são rosqueadas diretamente em corpos rosqueados montados diretamente no corpo da mesa.

A placa abraçadeira do guidão não utiliza parafusos na sua montagem, mas sim porcas em titânio que são rosqueadas diretamente em corpos rosqueados montados diretamente no corpo da mesa
A placa abraçadeira do guidão não utiliza parafusos na sua montagem, mas sim porcas em titânio que são rosqueadas diretamente em corpos rosqueados montados diretamente no corpo da mesa

Cada porca é ajustada de forma independente, de forma facilitar a instalação do guidão. Para evitar o aperto excessivo, são utilizadas ferramentas Torx T15 em sua montagem.

Assim como na interface guidão/mesa, o sistema de fixação na espiga do garfo foi desenvolvido para minimizar pontos de estresse na área. Para isto, os parafusos são atarraxados em uma haste que possibilita sua rotação para compensar a deformação causada pelo aperto.

Preço e disponibilidade – Assim como os demais componentes da THM, a nova mesa Tibia Road pode ser adquirida a partir de julho diretamente no website do fabricante, ao preço de 409 euros. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização