28 de março de 2024

Fox apresenta novas ferramentas para manutenção de garfos de suspensão

Fabricante estadunidense disponibiliza kit de soquetes para remoção dos top caps e instaladores de guarda-pós das canelas de suspensão

Um dos maiores fabricantes de amortecedores para bicicleta, a Fox está disponibilizando dois novos conjuntos de ferramentas específicas para utilização em garfos de suspensão.

Composto por um kit de soquetes para instalação / retirada das tampas superiores do garfo e por um conjunto de instaladores de guarda pós, as novas ferramentas serão disponibilizadas em breve por todos os distribuidores oficiais da Fox em todo o mundo a partir deste semestre.

Soquetes para remoção dos top caps

Disponíveis nas medidas 26mm (para suspensões Serie 32), 28mm (Serie 34) e 32mm (Series 36 e 40), os novos soquetes foram desenvolvidos para serem utilizados com chaves de catraca ou torquímetros com encaixe de 3/8″ e são construídos em liga de alumínio 7000.

Esculpidas em processo de CNC, os novos soquetes possuem perfil liso, ao contrário dos modelos comuns com chanfro, o que permite um maior contato com a superfície dos top caps, evitando danos e arranhões aos mesmos.

Em sua parte externa, os soquetes possuem uma superfície texturizada, para melhor contato com os dedos.

Cada soquete será comercializado individualmente, por 25 dólares cada.

Instaladores para guarda-pós

Construídos em Delrin, um polímero de alta resistência a impactos e à contaminação química, os novos instaladores para guarda-pós permitem uma instalação precisa e sem danos do selo externo da canela do garfo de suspensão.

Disponível nas medidas 32mm, 34mm, 36mm, e 40mm, os novos instaladores de guarda-pós serão comercializados por 30 dólares cada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização