20 de abril de 2024
Brasileiro de BMX em Campo Bom 2015 - Foto: Thiago Lemos / CBC

Inscrições para o Campeonato Brasileiro de BMX 2017 terminam nesta quarta (28)

Provas acontecem a partir de sábado (1º) em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Campeonato reúne pilotos de 05 a 70 anos de idade

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro de BMX 2017. A pista localizada na Avenida das Nações (Parcão), em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, será palco das disputas de 34 categorias oficiais e 03 categorias promocionais. A entrada do público é franca.

Para participar do campeonato, os pilotos precisam realizar a inscrição através do site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No final do processo de inscrição, precisa imprimir o comprovante e guardar, ou entregar ao seu dirigente responsável para esclarecer eventuais dúvidas na confirmação das inscrições, que acontecerá na secretária do evento. Qualquer outra dúvida, favor encaminhar para o e-mail campeonatobrasileiro@fgc.com.br ou inscricoes@cbc.esp.br.

As inscrições das categorias promocionais (Balance Bike e BMX Especial), serão efetuadas diretamente na secretaria do evento até as 20h00 do dia 01 de julho. Já na categoria promocional MTB Open, as inscrições serão efetuadas através do e-mail campeonatobrasileiro@fgc.com.br até o dia 28 de junho.

Quem pode participar – Somente poderão participar das categorias oficias do evento os pilotos filiados a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para se filiar, o atleta deve entrar em contato com a federação de ciclismo do seu estado, no caso de pilotos autônomos, ou solicitar junto ao seu clube a regularização de sua filiação.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campobonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.

Programação

  • Quarta-feira (28/06) – Secretaria para confirmação de inscrição
  • Quinta-feira (29/06) – Treinos Oficiais de 14h às 16h30
  • Sexta-feira (30/06) – Treinos Oficiais de 9h às 12h e de 14h às 16h30
  • Sábado (01/07) – Classificatórias a partir das 14h40
  • Domingo (02/07) – Competições a partir das 10h15

Campeões recentes

  • 2016 – Ariel João / Priscilla Stevaux
  • 2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux
  • 2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux
  • 2013 – Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha
  • 2012 – Pedro Montan / Bianca Quinalha

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização