28 de março de 2024
Lauro Chaman - Foto: Divulgação

Com campanha histórica, Lauro Chaman é campeão antecipado da Copa do Mundo de Paraciclismo

Brasileiro acumulou quatro medalhas de ouro e garantiu a vitória geral faltando uma prova para o final

O brasileiro Lauro Chaman, que compete na classe C5 do Paraciclismo, conquistou nesta sexta-feira, 30 de junho, o título antecipado da Copa do Mundo da modalidade. A terceira e última etapa da competição está sendo realizada na cidade de Emmen, na Holanda.

Durante a prova de contra-relógio individual, Lauro faturou a medalha de prata, e desta forma conquistou antecipadamente o título geral da Copa do Mundo 2017. Os paraciclistas disputam a prova final de resistência neste sábado. O brasileiro Soelito Gohr completou o percurso na 7ª posição.

“Essa temporada consegui fazer uma boa preparação e manter uma participação bastante regular na Copa do Mundo. Estou muito feliz por vencer a classificação geral de forma antecipada. Esse é o resultado de muito trabalho. É uma conquista que preciso compartilhar com todos as pessoas que me apoiam”, declarou Lauro.

A Copa do Mundo de Paraciclismo 2017 contou com três etapas. A estreia aconteceu entre os dias 12 e 14 de maio, em Maniago, na Itália, seguida pela etapa de Ostend, na Belgica, entre os dias 18 e 21 de maio, e da etapa final em Emmen, na Holanda, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização