23 de julho de 2017
Inicial | Notícias | Cerca de 200 ciclistas participam da 2ª edição do Desafio do Peixe, em Esperantina (PI)
JPG Heelys 468x60
Foto: Márcia Cristrina / FCP

Cerca de 200 ciclistas participam da 2ª edição do Desafio do Peixe, em Esperantina (PI)

Prova de MTB maratona promete movimentar e incentivar a prática do ciclismo no centro norte do estado no próximo dia 23 de julho

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP realiza a 2ª edição consecutiva do Desafio do Peixe, prova de mountain bike maratona, que promete movimentar e incentivar a prática do ciclismo no centro norte do estado no próximo dia 23 de julho, durante um festival cultural que já é tradicional no município, o Festival do Peixe. A prova não valerá pelo ranking estadual de mountain bike, mas é homologada pela FCP e terá uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil dividido entre os campeões, além de troféus para os cinco primeiros colocados por categoria.

Segundo o presidente da FCP, George Rodrigues, que está à frente da organização, as características são de uma prova sem relevos, apesar de longa e um dos pontos altos, além da passagem pela região de Esperantina, próxima à famosa e bela Cachoeira do Urubu e também através das ruas da cidade de Batalha, onde a prova será encerrada.

Foto: Dasaev Barbosa / Kapture Sport

A largada será às 8 horas do dia 23 de julho e o tempo máximo de prova será de cinco horas para as categorias com o percurso completo (Elite Masculino e Feminino, Master A e B e Veterano). Para as categorias com percurso reduzido, com 40 km, serão três horas de prova (Master Feminino, Junior e Juvenil Masculino, e Turismo). 

O Congresso técnico acontecerá no dia 22 de julho, a partir das 19 horas, no Hotel Bela Vista, em Esperantina. A ordem de largada será feita de uma só vez, sem intervalos, respeitando a seguinte ordem: os primeiros a largar serão: Elite, Sub-30, Master A1 Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Over 55, Elite Feminino, aster Feminino, Junior, Juvenil e Turismo.

No final de semana passado, aconteceu a maior prova de MTB maratona do Norte e Nordeste do Brasil, o Picos Pro Race, na cidade de Picos, valendo pelo ranking nacional e pela 6ª etapa do Piauiense da modalidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização