24 de abril de 2024
Suporte Neutro da Shimano - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Shimano participa da Prova Ciclística 9 de Julho com Suporte Neutro e kit de premiação

Tradicional competição de ciclismo de estrada chega a sua 71ª edição, realizada neste domingo (9), em São Paulo (SP)

Uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional, a 71ª Prova Ciclística 9 de Julho terá a presença dos melhores ciclistas do Brasil nas ruas de São Paulo, na manhã do domingo (9). E a Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, não poderia ficar de fora desta festa do esporte. A marca japonesa realizará seu serviço de Suporte Neutro Shimano, referência nas principais competições ciclísticas do mundo, e também oferecerá diversos produtos no kit de premiação para os cinco primeiros das categorias Aspirante, Federados e Elites Masculina e Feminina.

A Prova 9 de Julho será realizada em um circuito de 22,7 km, com largada e chegada em frente ao portão do Jockey Club de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado. Enquanto a elite masculina completará cinco voltas, ou seja, 113,5 km, a feminina fará duas voltas a menos, com o total de 68,1 km. O Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, contará com dois carros equipados para auxiliar os corredores das elites ao longo do percurso, e terá também a tenda fixa na área da largada.

Mecânico da Shimano realiza ajustes em bike – Foto: Divulgação / Shimano

“Estamos muito felizes de fazer parte da 9 de Julho, uma prova histórica e que tem um peso muito grande no ciclismo brasileiro, por ser realizada nas ruas e avenidas da cidade que é o centro econômico do Brasil e do continente. Além da presença do Suporte Neutro da Shimano, teremos uma premiação com capacete, guidão, óculos e meia para os campeões, por exemplo, o que com certeza tornará a disputa mais acirrada”, conta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

“Convidamos as pessoas para comparecerem às ruas para torcer. Nesse exato momento está sendo realizado o Tour de France, umas das principais provas do ciclismo mundial, e vemos milhares de fãs nas ruas e estradas, todos os dias, vibrando lá na Europa. Se quisermos que o esporte se popularize aqui no Brasil, é preciso apoiar e acreditar também. Se você mora próximo ao percurso, traga a família para torcer e valorizar os nossos atletas”, complementa Tancredi.

Prova Ciclística 9 de Julho – Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A competição contará com os principais atletas do ciclismo brasileiro. Estão inscritas equipes de renome como a Green Piracicaba, que no ano passado venceu com Joel Candido Prado Junior, a Soul Brasil Procycling de São José dos Campos, vencedora em 2016 com Daniela Lionço, Memorial/Santos, Pro Cycling Team ADF/Guarulhos, Team UFF, UCRJ, Team Audax/SBC/Caixa, Clube Dataro de Ciclismo, São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, ADI Secretaria de Esportes de Indaiatuba, Associação Brasil Radical Sport Club/Boituva e Time Jundiaí/First Bikes, entre outras.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização