24 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Patrícia Loureiro vence a 3ª etapa do Brasil Enduro Series

Bicampeã mundial de DH conquista título importante no último final de semana, em Petrópolis (RJ)

A bicampeã mundial de Downhill Patrícia Loureiro conquistou um título importante no último final de semana, ao consagrar-se campeã da 3ª etapa do Brasil Enduro Series, na montanhosa cidade de Petrópolis, na Serra Fluminense.

“Essa prova de Enduro contou com três especiais bem técnicas no sábado (8) e duas especiais extremamente técnicas no domingo (9), por sinal, muito divertidas e bem feitas” – comenta a experiente atleta envolvida no MTB desde os anos 90. 

A protagonista da série Brasil de Bike – no ar todas as quartas-feira desde abril no Canal Off -, mostrou que continua muito veloz.

“Fiquei 2 minutos na frente da segunda colocada, resultado de muito treino de estrada e treinos técnicos. Agradeço a todos que sempre me ajudam nos treinos, a Specialized, meu mecânico Junior Magrão que sempre deixa minha bicicleta impecável tanto para as competições como para os treinos” acrescenta à campeã, que finalizou a prova com o tempo acumulado de 18 minutos e 58 segundos.

Foto: Divulgação

Elite Masculina – O atleta profissional André Bretas, atual bicampeão do BES, que acabara de retornar da etapa do circuito mundial (EWS) na França, estava com sede de vitória. No sábado, o atleta venceu todas as especiais, mas no domingo, acabou batendo forte seu equipamento contra um obstáculo, tirando-o de combate. Ainda assim, o atleta seguiu até o final e conquistou a honrosa quinta colocação.

“Estava muito bem na prova. Mas logo no começo da primeira especial no domingo, bati contra uma pedra ou um tronco, nem vi na hora, mas acabou quebrando a corrente e entortando toda coroa. Como não sou de desistir, empurrei a bike ao longo do dia e aproveitei as descidas para treinar” – comenta que mesmo com o contratempo terminou a menos de um minuto do campeão da etapa.

Família Specialized – Além dos atletas Specialized, como Patrícia e André Bretas, a marca foi muito bem representada por Janet Correia e Rafael Calhau, ambos funcionários da Specialized Brasil que dividem os treinos com a rotina de trabalho na sede da empresa e conquistaram o top 5 nas respectivas categorias.

“A companhia da Janet e do Rafa nessa corrida foi demais”, afirma Patrícia, que tem mais de 21 anos de experiência no esporte, sendo uma referência no mountain bike feminino.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização