23 de julho de 2017
Inicial | Notícias | Petrópolis é palco de etapa histórica no Enduro MTB nacional
JPG Heelys 468x60
Foto: Rodrigo Philipps

Petrópolis é palco de etapa histórica no Enduro MTB nacional

Após disputas acirradas, Bernardo Cruz e Patricia Loureiro vencem a 3ª etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series

A cidade de Petrópolis (RJ) foi palco neste fim de semana de uma etapa histórica para o Enduro Mountain Bike nacional. A 3ª etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series partiu do centro histórico para se realizar nas belíssimas trilhas da região do Caxambu e Morin. A largada promocional aconteceu na Praça da Águia, conhecido ponto turístico da cidade imperial, onde está localizada a Câmara Municipal, próxima ao Museu Imperial. Os atletas se deslocaram em grupo pela avenida principal até a entrada das trilhas, formando um cortejo que chamou a atenção de turistas e moradores. Os estágios cronometrados foram considerados entre os melhores de toda a história da competição, arrancando elogios de grande maioria dos participantes.

Foto: Rodrigo Philipps

O ponto alto do evento foram os estágios do Castelinho, no bairro Morin, que pela primeira vez teve uma prova em suas imediações. Isso foi possível devido uma iniciativa da organização e do Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso)/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), interessado em iniciar um trabalho de manutenção e sinalização da área, em benefício de todos os usuários e da comunidade. O Enduro deu a partida para a definição de trilhas para caminhada, para mountain bike e compartilhadas em uma área até agora pouco explorada pelo Parque.

Foto: Rodrigo Philipps

“A etapa de Petrópolis do Chaoyang Brasil Enduro Series superou as expectativas. A localização no centro de uma cidade de médio porte, histórica e muito bonita, os estágios incríveis com lindos visuais e o bom tempo ajudaram a compor uma bela etapa. A Prefeitura Municipal, através do Secretário de Esportes Hingo Hammes nos ajudou sem medir esforços. Atletas vieram de várias partes do Brasil para prestigiar o evento. Outro ponto positivo foi a presença de um ótimo público nos estágios, torcendo loucamente. O resultado foi incrível. Agradeço a toda a comunidade do mountain bike da região, que foi de muita importância para que tudo desse certo”, comentou Théo Duarte, um dos organizadores do evento.

Foto: Rodrigo Philipps

Depois de uma disputa acirrada em todas as categorias durante a final, o grande campeão geral da etapa e da categoria Pro foi o atleta Bernardo Cruz (GT/Chaoyang/ASW/Adidas), seguido pelo ‘local’ Diego Knob (Santa Cruz/Petropolis Enduro Team/Malharia Zancanelli) em segundo e Wallace Miranda ( Fox Head/Chaoyang/Dopamina) em terceiro. Na categoria Feminino a vencedora foi Patricia Loureiro (Specialized), seguida por Barbara Jechow (Chaoyang/Focus/Five Ten/Fox) e Beatriz Ferragi (Cannondale/ The Bike Culture/ ASW).

A quarta e última etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series acontece nos dias 02 e 03 de setembro na cidade catarinense de Urubici. A prova de Urubici terá pontuação dobrada e serão conhecidos os campeões do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização