23 de julho de 2017
Inicial | Notícias | Ciclismo | Gideoni Monteiro garante o top 5 na categoria Omnium da Sei Giorni di Torino
JPG Heelys 468x60
Pelotão da omnium no velódromo em Turim - Foto: Divulgação

Gideoni Monteiro garante o top 5 na categoria Omnium da Sei Giorni di Torino

Com o resultado obtido em Turim (Itália), ciclista soma 70 pontos no ranking mundial da modalidade

O ciclista Gideoni Monteiro garantiu a quinta colocação na disputa da Omnium na Sei Giorni di Torino. A competição foi realizada neste domingo (16), na cidade de Turim, no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, um dos principais do país. Com o top 5 alcançado no evento Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), o atleta da equipe Indaiatuba/Shimano/HTPro garantiu mais 70 pontos no ranking mundial. O título ficou com o italiano Elia Viviani, atual campeão olímpico. Completaram o pódio Francesco Lamon (ITA) e Assylkhan Turar (KAZ), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Gideoni Monteiro garantiu a quinta colocação, com 104 pontos conquistados, após quatro provas, enquanto o campeão somou 123. Gideoni chegou à prova final, a por pontos, com 94 pontos após as corridas de scratch, tempo e eliminação. Ele empatou na pontuação com o quarto colocado, o argentino Hugo Velazquez. A definição ficou por conta do critério de desempate.

“A Omnium foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o Viviani. Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o Hugo Velazquez, mas como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição do quarto colocado”, contou Gideoni.

“Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida. Gostaria de agradecer pela confiança da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), dos patrocinadores e todas as pessoas que estão acreditando no meu trabalho”, destacou o ciclista, atual número 49 no ranking mundial.

Desde o fim de junho na Europa, Gideoni Monteiro está em um período de treinamento no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, município localizado a cerca de 100 km de Genebra, na Suíça. O objetivo do ciclista neste momento é somar pontos no ranking mundial para garantir classificação para a Copa do Mundo UCI de Ciclismo de Pista na próxima temporada, circuito que tem a participação dos 24 melhores ranqueados. Se garantir a vaga na Copa do Mundo, Gideoni vai precisar estar entre os 21 melhores do torneio para disputar o Campeonato Mundial em 2018.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização