25 de abril de 2024
Brasileiro de MTB XCO 2014 - Foto: Thiago Lemos / CBC

Espírito Santo recebe Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO neste domingo (23)

Pista montada na cidade de Domingo Martins espera receber cerca de 300 atletas. Inscrição seguem abertas até o dia 19 de julho

Os melhores ciclistas do Mountain Bike tem encontro marcado no próximo domingo (23), em Domingo Martins, no Espirito Santo. A cidade será palco do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2017, que espera reunir cerca de 300 atletas distribuídos em 19 categorias oficiais.

A pista montada com percurso de 4,4 quilômetros irá contar com dois pontos de apoio mecânico e hidratação. A arena montada para a competição também conta com banheiros, restaurantes, lava bikes e muitas outras atrações.

Para participar os atletas podem realizar a inscrição através do site da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br). O sistema estará disponível até a próxima quarta-feira (19). Não serão realizadas inscrições fora deste período.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo.

Programação

Sábado – 22 de julho

  • Treinos livres – (Pista localizada na antiga LBA) – Horários para treinos: 09h às 12h e 14h às 17h
  • Retirada do Kit atleta (Arena do Evento)
  • Congresso técnico (Auditório do CNEC)

Domingo – 23 de julho - Competições

  • Primeira bateria – 08h00 (Master C1, Master C2, Juvenil masculino, Master feminino, Junior feminino, Infanto-juvenil Masculino, Master D, Juvenil feminino e Infanto-juvenil Feminino)
  • Segunda bateria – 10h00 (Sub30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2)
  • Terceira bateria – 12h00 (Junior Masculino, Elite Feminino, Sub-23 Feminino)
  • Quarta bateria – 14h00 (Elite Masculino, Sub-23 Masculino)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização