27 de abril de 2024
Karen Olímpio - Foto: Divulgação

Karen Olímpio é bicampeã brasileira de MTB XCO na categoria Sub-23

No mesmo fim de semana, outra atleta da equipe Isapa/Oggi, Laura Mira, sagrou-se vice-campeã da Ultra Sertão Diamante

A atleta mineira Karen Olímpio, da equipe Isapa/Oggi de Mountain Bike, sagrou-se bicampeã brasileira de MTB XCO na categoria Sub-23, ao vencer neste domingo em Domingos de Morais, Espírito Santo. “Muita emoção em ser bicampeã brasileira Sub-23. Foram quatro voltas  duras na minha categoria. Consegui fazer uma boa prova, sem muitos erros. Larguei encaixada com as meninas, logo assumi a ponta e liderei até o fim”, comemorou Karen. 

Laura Mira – Foto: Divulgação

Outra atleta da equipe Isapa/Oggi, Laura Mira, teve neste final de semana uma disputa intensa na Ultra Sertão Diamante, prova de MTB de dois dias, com 108 km na abertura e outros 60 km no dia decisivo. “Não foi nada fácil garantir este vice-campeonato na  Sertão Diamante. Se no primeiro  dia tivemos mais de 100 km com um total de 3.200 metros de altimetria acumulada, no segundo foram mais 2.500 de ascensão em pouco mais da metade da distância do dia inicial. Tudo isso exigiu muito do preparo físico e da técnica dos ciclistas. Fico feliz, porque sei que fiz meu melhor para atingir este resultado”, avaliou a ciclista paulistana, radicada em Lavras (MG).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização