19 de abril de 2024

‘Sobrancelha’ esportiva impede que o suor caia nos olhos durante a pedalada

Aplicado na testa do ciclista, Wicks Vision Strips funciona como uma calha que desvia o suor para longe dos olhos

Problema frequente entre ciclistas, o suor que escorre da testa e cai nos olhos causando ardência e desconforto poderá tornar-se algo do passado, pelo menos é o que promete uma invenção de um mountain biker norte-americano.

Confeccionadas em um tecido especial de baixo relevo, as Wicks Vision Strips são aplicadas na testa do ciclista, de forma a funcionar como uma calha, desviando o suor da parte superior da cabeça para as têmporas.

Para garantir um perfeito funcionamento, as ‘sobrancelhas’ esportivas utilizam um adesivo especial utilizado em bandagens cirúrgicas, que mantém as mesmas no lugar mesmo sobre forte transpiração.

De acordo com seu desenvolvedor, as Wicks Vision Strips possuem vantagens sobre outras soluções para o problema – como o uso de bandanas ou testeiras -, já que não absorve o suor e não fica mais pesada ou desconfortável com o uso.

Fashion – Disponível em três tons de pele, as Wicks Vision Strips podem ser quase discretas. Para quem gosta de extravagância, entretanto, poderá optar por cores mais chamativas ou que combinem com a cor da sua camisa de ciclismo: Marrom, azul, laranja, vermelho, pink e amarelo.

Cada caixa contendo 10 pares de Wicks Vision Strips custa 7.99 dólares e pode ser adquirida diretamente no site do fabricante.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização