19 de abril de 2024

Bianchi se une à Ferrari para a criação de bicicletas de alta performance

Parceria entre a escuderia de Fórmula 1 e o fabricante de bicicletas italiano resultará no desenvolvimento e produção de bicicletas topo de linha com o selo “Scuderia Ferrari”

Um dos mais tradicionais fabricantes de bicicletas da Europa, a Bianchi, anunciou uma parceria com Ferrari com o intuito de produzir toda uma nova linha de novos modelos de bikes de estrada, mountain bikes, e-bikes, urbanas e infantis de alto desempenho, sob o selo “Scuderia Ferrari”.

De acordo com o comunicado distribuído à imprensa especializada, a ideia é aproveitar o conhecimento tecnológico dos dois fabricantes para ser utilizado no desenvolvimento e produção de bicicletas mais leves, aerodinâmicas, resistentes e eficientes, utilizando materiais originados dos campos de provas da Fórmula 1.

Salvatore Grimaldi, proprietário da Bianchi (esquerda) e Luca Fuso, Diretor da marca Ferrari, fecham a parceria no Museu Ferrari, em Maranello – Foto: Bianchi / Divulgação

A parceria entre as duas marcas de excelência italiana – o mais antigo fabricante de bicicletas em atividade no mundo com a maior equipe vencedora da história da Formula 1 -, deverá ser oficialmente apresentada ao público por ocasião da Eurobike 2018, maior feira de bicicletas do mundo, que será realizada entre 30 de agosto e 02 de setembro, em Friedrichshafen, na Alemanha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização