19 de abril de 2024
Container do Ecoponto de Bicicletas de Santos - Foto: Prefeitura de Santos / Divulgação

Santos (SP) ganha ecoponto para descarte de bicicletas

A ideia é reutilizar as bicicletas abandonadas para que sejam recuperadas e devolvidas ao uso. As inteiras que chegarem ao local serão encaminhadas a comunidades de baixa renda

Quem quiser descartar bicicletas velhas ou peças sem uso em Santos (SP) já conta com um local adequado. Para isto, a prefeitura da cidade disponibilizou o primeiro ecoponto público da cidade com espaço destinado ao descarte de bicicletas, patins, skates e cadeiras de rodas, localizado na Rua da Constituição 75.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Ciclistas e da ONG Sem Fronteira, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Os interessados poderão levar ou agendar por telefone a retirada do material.

O objetivo do ecoponto é reaproveitar as peças na montagem de novas bicicletas e afins, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos e instituições assistenciais. As entidades recolhem equipamentos sem uso, fazem os reparos e entregam a pessoas de baixa renda, que podem se cadastrar pelo e-mail jessetfelix@ig.com.br.

“A ideia é recuperar bicicletas abandonadas e sem uso para que sejam devolvidas às ciclovias da Cidade. E, se o doador quiser, pode acompanhar a entrega”, diz Jessé Felix, presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, citando os modelos aceitos. “Podem ser de qualquer aro: 12, 14, 16, 20, 24 ou 26 polegadas”.

Para doar, basta agendar a retirada em condomínios ou empresas pelo telefone 99135-0360, ou pelo e-mail do cadastro.

Serviço

Ecoponto de Bicicletas

  • Onde: Rua da Constituição, 75 
  • Quando: Segunda a sexta, das 8h às 12h, das 14h às 18h 
  • Telefones: 3025-7373/99135-0360
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização