20 de abril de 2024
Passeio ciclístico “Eu amo BC” reuniu cerca de 230 participantes - Foto: Divulgação

Passeio ciclístico “Eu amo BC” reúne mais de 200 participantes em Balneário Camboriú (SC)

Evento aconteceu no último domingo, 30, em comemoração ao aniversário de 53 anos da cidade. Passeio gratuito a bordo de ônibus panorâmico foi mais um atrativo a turistas e moradores

No último domingo (30), cerca de 230 ciclistas se reuniram no centro de Balneário Camboriú para participar do passeio Eu amo BC em homenagem aos 53 anos da cidade. Os participantes passaram pelas principais avenidas da cidade. Turistas e moradores também puderam realizar, de forma gratuita, o trajeto a bordo do BC by Bus, city tour oficial de Balneário Camboriú. O evento foi uma realização da Embraed em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú com organização da SB5 e apoio da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), da EcoRide Bikes e da By Bus Turismo.

Foto: Divulgação

“Ficamos muito satisfeitos com a participação e a adesão da comunidade ao evento. Balneário Camboriú é uma cidade que conquista pela qualidade de vida e belezas naturais. E como a Embraed é uma grande incentivadora de experiências que permitam viver o que há de melhor na cidade, não só realizamos o evento, mas também trouxemos o BC By Bus. Um atrativo turístico panorâmico que permite vivenciar e apreciar Balneário Camboriú por outro ângulo”, avalia a presidente da Embraed Tatiana Rosa Cequinel. 

Turistas e moradores também puderam realizar o trajeto a bordo do BC by Bus – Foto: Rodrigo Rocha / Fundação Cultural

O conselheiro de mobilidade urbana na Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) Chaves Júnior reforçou: “os passeios ciclísticos aos domingos são uma ação democrática para trazer as pessoas para a rua. A associação, em parceria com outras entidades e empresas, como aconteceu neste domingo, se esforça para que esse tipo de evento seja contínuo na cidade. Sempre incentivamos a sociedade a participar. São gratuitos e incentivam o uso da bicicleta e um lazer mais saudável.

Locação de bicicletas e sorteio de brindes foram outros atrativos do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização