26 de abril de 2024

SunRace lança transmissão de 1×12 velocidades e relação de cassete 10×50 dentes

Compatível com núcleos nos padrões XD (SRAM) e Shimano, novo grupo é uma alternativa interessante e mais barata em relação aos atuais modelos disponíveis no mercado

A marca taiwanesa SunRace de componentes para bicicletas anunciou o lançamento de um novo grupo de transmissão de 1×12 velocidades.

Divulgado esta semana por ocasião da apresentação de seu catálogo de produtos 2018, o novo grupo MZ 12-Speed destaca-se pela utilização de um cassete com relação 10×50 dentes, compatível com núcleos no padrão XD (SRAM) e Shimano (com a relação 11-50 dentes), o que o torna uma alternativa interessante e mais barata em relação aos atuais modelos disponíveis no mercado.

Cassetes CSMZ91 WT5 e CSMZ90 WA5

Cassetes CSMZ91 WT5 e CSMZ90 WA5

Construído em liga de alumínio 7075 (pinhões 42 a 50) e aço (demais pinhões), os novos cassetes CSMZ91 WT5 (10-50 dentes) e CSMZ90 WA5 (11-50 dentes) contam com aranha, espaçadores e anel blocante em alumínio e um peso final de 579 e 586 gramas, respectivamente e opções de acabamento nas cores prata e preto fosco.

Câmbio traseiro RDMZ90 MD

Câmbio traseiro RDMZ90 MD

Desenvolvido especificamente para o novo grupo transmissor, o câmbio RDMZ90 MD conta com estabilizador de corrente ajustável, que impede o chacoalhar da mesma em terrenos irregulares de forma similar à tecnologia Shadow Plus da concorrente Shimano.

Com o intuito de reduzir o peso e aumentar sua durabilidade, o novo câmbio da SunRace conta com cage em fibra de carbono e polias em liga de alumínio 7075, com rolamentos selados. Seu peso final é de apenas 278 gramas.

Trocadores de marcha DLMZ30 RW, DLMZ3N RW e DLMZ3I RW

Trocadores de marcha DLMZ30 RW, DLMZ3N RW e DLMZ3I RW

O novo grupo transmissor MZ 12 Speed conta com nada menos que três opções de trocadores de marcha. O modelo DLMZ30 RW conta com visor de marchas (Gear Display Type), acionamento dual release (ambas as alavancas podem ser utilizadas para subir ou baixar as marchas) e 139 gramas de peso total. Suas alavancas são fabricadas em liga de alumínio.

O componente vem acompanhado por cabos de acionamento de baixa fricção e parafusos de fixação em aço inox.

O modelo DLMZ3N RW difere do modelo acima apenas pela ausência do visor ótico, o que reduz seu peso fianl para 125 gramas.

Já o modelo DLMZ3I RW foi desenvolvido para ser utilizado com sistemas de fixação no guidão do tipo Shimano I-Spec II, que possibilita sua montagem em conjunto com a manete de freio e/ou trava remota do amortecedor com uma única abraçadeira. Seu peso total é de 123 gramas.

Corrente CN12H

Corrente CN12H

Desenvolvida para transmissões de 12 velocidades, a corrente CN12H conta com pinos ocos e placas em liga de aço cromo-molibdênio (CrMo), que resulta em um peso final de apenas 231 gramas. Será disponibilizada em três opções de acabamento: O-TiN (cor preta), T-TiN (dourada) e S (prata). Nos modelos O-TiN e T-TiN é utilizado um revestimento especial de Nitreto de Titânio, que confere uma maior durabilidade e resistência à corrosão.

Até o presente momento a SunRace não havia divulgado a disponibilidade nem os preços a serem praticados no Brasil. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização