18 de abril de 2024
Bianchi Intenso 2017

Bianchi convoca recall de garfos das bicicletas Infinito e Intenso

Laboratório de testes da marca italiana detectou um possível defeito em uma quantidade limitada de garfos que equipam suas bikes fabricadas em 2017

A Bianchi anunciou hoje a convocação de recall de alguns modelos de garfo de carbono que equipam suas bicicletas e quadros de estrada, modelos Infinito CV, Infinito CV Dama Bianca, Intenso e Intenso Dama Bianca (versões com freios de aro), fabricadas em 2017.

De acordo com comunicado da Bianchi, testes de rotina realizados em laboratório detectaram uma possível falha em simulações de impacto, considerada inaceitável pelo controle de qualidade da marca italiana.

Embora até o momento não haja registro de falha espontânea durante o uso normal, o fabricante solicita a todos os proprietários dos modelos citados acima que parem de utilizar as bicicletas imediatamente e entrem em contato com o distribuidor autorizado em seu país para a troca gratuita do componente. Revendedores da marca também foram solicitados que suspendam as vendas até que o recall seja realizado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização