28 de março de 2024

Vazadas imagens dos novos Garmin Edge 1030 e Vector 3

Novo substituto do consagrado modelo Edge 1000 deverá ser lançado oficialmente no fim do mês, por ocasião da feira de bicicletas Eurobike 2017

Lançado em abril de 2014, o Garmin Edge 1000 rapidamente tornou-se um referencial em ciclocomputadores para bicicletas, graças aos seus inúmeros recursos de navegação por satélite e treinamento esportivo. Três anos após sua aparição, um importante distribuidor da marca estadunidense divulgou por engano em seu website o que pode vir a ser seu novo substituto.

Com o nome de Edge 1030, o novo ciclocomputador topo de linha da Garmin conta com uma série de recursos aprimorados, como aumento da autonomia de sua bateria, display de alta resolução com 3.5 polegadas e, a grande novidade: capacidade de comunicação via texto entre ciclistas.

Garmin Edge 1030
Garmin Edge 1030

Embora até o presente momento não se saibam maiores detalhes sobre o novo produto – que deverá ser oficialmente anunciado por ocasião da Eurobike – maior feira de bicicletas do mundo, que ocorrerá entre 30/08 a 02/09 -, fotos vazadas na Internet confirmam que o novo modelo deverá contar com uma maior integração entre aplicativos de redes sociais esportivas como o Strava, incremento na comunicação com outros dispositivos que fazem uso da rede sem fio ANT+ como os faróis Varia e os câmbios eletrônicos Di2 da japonesa Shimano.

Quanto à sua capacidade de navegação, o novo Edge 1030 incorporará um sistema que permitirá a escolha de rotas em função de sua popularidade, algo similar ao que emprega a rede Strava. Além disso, o dispositivo permitirá a comunicação, via texto, de usuários que realizem uma saída conjunta ou que pertençam a uma lista de contatos previamente cadastrados.

Pedal medidor de potência Vector 3

Novo medidor de potência Vector 3 – Além do Edge 1030, a Garmin estaria em vias de lançar sua nova geração de medidores de potência para ciclismo, o Vector 3. Embora os detalhes sobre o iminente lançamento sejam ainda mais escassos do que os do novo ciclocomputador, percebe-se pelas fotos a ausência dos pods que servem como antenas, utilizados em versões anteriores. Outra característica que deverá ser aprimorada será a eliminação das constantes recalibragens do dispositivo, necessárias nos modelos mais antigos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização